Mundo

Moçambique cria portal para facilitar importação e exportação de produtos

O Ministério da Indústria e Comércio de Moçambique criou um portal de comércio externo, uma plataforma que visa agregaR informações para facilitar a importação e exportação de produtos no país.

"Essencialmente, o portal irá permitir que os operadores do comércio externo obtenham, de forma abrangente e em tempo útil, informação básica para a realização das operações de importação e exportação", refere um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio distribuído à imprensa.

Além de conter requisitos para importação e exportação de produtos, o portal apresenta os formulários exigidos para o trânsito de mercadorias, bem como acordos de acesso aos mercados que Moçambique possui com vários países.

"Podemos concluir que o portal do comércio externo é uma ferramenta de grande utilidade pública tanto para o governo assim como para o sector privado", afirmou o ministro Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, citado no documento, que acrescenta que a nova plataforma vai melhor o ambiente de negócios de Moçambique.

 

Tempo

Multimédia