Mundo

Morre em Lisboa a mulher do antigo PM de Portugal

Laura Ferreira, mulher do antigo Primeiro-Ministro de Portugal Pedro Passos Coelho, morreu, na madrugada de ontem, em Lisboa.

Fotografia: DR

 A notícia foi confirmada pela imprensa portuguesa, que avança que Laura Ferreira, 54 anos, foi às urgências do Instituto Português de Oncologia na noite de segunda-feira, onde acabou por morrer.
Há cerca de cinco anos, Laura Ferreira foi diagnosticada um tumor ósseo agressivo num joelho. Depois de se pensar que a doença tinha sido controlada, em 2017, novos exames mostraram que o cancro se tinha alastrado aos pulmões. Em Dezembro de 2019, o estado de saúde da mulher do antigo Primeiro-Ministro português voltou a agravar-se. Laura Ferreira foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde era seguida, para o IPO de Lisboa. Ainda assim, foi autorizada a passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas, Teresa e Júlia, de 24 e 12 anos.
A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004. Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, na qual Laura Ferreira contava um pouco do dia-a-dia da família do então Primeiro-Ministro.

Tempo

Multimédia