Mundo

Mulher fica sem membros depois de lambidela de cão

Uma mulher de 54 anos, e natural de Ohio, nos Estados Unidos, foi obrigada a amputar os membros inferiores e as mãos depois de ter sido contagiada com a batéria capnocytophaga, que lhe foi transmitida pelo cão.

Fotografia: DR

A infecção causou-lhe, inicialmente, febre e náuseas, mas o estado de saúde agravou-se depois de desenvolver sépsis e gangrena, altura em que foi internada. Devido à gravidade de situação, foi colocada em coma.
Quando Marie Trainer, dona de um salão de beleza, acordou dez dias depois, já não tinha mãos, nem pernas. A mulher foi sujeita a oito intervenções cirúrgicas e está internada há 80 dias. Os médicos acreditam que foi infectada com o vírus depois de um dos seus cães a ter lambido e ter colocado a sua saliva em contacto com um corte que esta tinha no braço.
A mulher contou à Fox que a família tem sido o seu grande apoio e que apesar do sucedido não quer separar-se dos seus dois cães. "Desde que estou internada já deixaram que eles me viessem visitar por duas vezes. Só isso fez-me sorrir", recorda.

Tempo

Multimédia