Mundo

Parlamento chumba viagem do Presidente

O Parlamento Nacional timorense chumbou ontem, com votos favoráveis das bancadas do Governo, um pedido de autorização do Presidente da República para visitar Nova Iorque e participar na Assembleia-Geral da ONU, no final deste mês.

Deputados pedem a Lu Olo a promulgação do OGE
Fotografia: DR

Ao justificar a medida, as bancadas do Governo consideraram que a visita não é oportuna quando o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, ainda não promulgou o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018.
Continua igualmente o impasse em torno da nomeação de alguns membros do Governo que o primeiro-ministro indigitou e a quem o Chefe de Estado não deu posse. Lu-Olo tinha sido convidado pelo Secretário-Geral da ONU, António Gu-terres, a participar na 73ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre este mês. Carmelita Moniz, deputada da bancada do Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), o maior partido da Aliança de Mudança para o Progresso (AMP), a coligação do Governo, sublinhou que apesar de importante a visita não é oportuna. Lu Olo tem previstas para este ano várias visitas ao estrangeiro.

Tempo

Multimédia