Mundo

Presidente guineense apela à serenidade na abertura da campanha para as legislativas

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, apelou ao voto consciente nas eleições legislativas do dia 10 de Março e pediu que os partidos políticos realizem uma campanha eleitoral serena e sem discursos violentos.

O chefe de Estado guineense falava hoje na Assembleia Nacional Popular
Fotografia: Dr

O chefe de Estado guineense falava hoje na Assembleia Nacional Popular, onde os 21 partidos políticos que vão participar nas eleições legislativas de 10 de Março assinaram um Pacto de Estabilidade e um Código de Conduta Eleitoral.
“Aos políticos, faço votos para que o período de campanha eleitoral decorra com serenidade, não sendo necessário fazerem-se ouvir através de discursos violentos”, avisou o Presidente.
Segundo José Mário Vaz, os guineenses esperam que os “partidos políticos consigam esclarecer os reais problemas do país e assinalar através do programa de governação com políticas e estratégias claras, apontando caminhos e soluções para os problemas identificados”, disse. A campanha eleitoral para as eleições legislativas de 10 de Março começa amanhã e vai decorrer até 8 de Março.

 

Tempo

Multimédia