Mundo

Primeira-dama apela ao diálogo para obter a paz

A presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, reafirmou em Maputo que o diálogo é a melhor forma de alcançar a paz no país, noticiou a agência de informação AIM.

Isaura Nyusi falava na cerimónia de abertura da 2.ª sessão ordinário do Conselho Nacional da OMM, que decorre sob o lema “Mulher moçambicana na unidade nacional, paz e progresso”.
“Só com o diálogo se pode realizar todos os propósitos perspectivados, incluindo a paz”, disse Isaura Nyusi que é igualmente esposa do Presidente da República.
A Primeira-Dama elogiou as mulheres moçambicanas pela sua abnegação no processo de restauração da paz e harmonia em território nacional, assim como o seu contributo para o desenvolvimento do país.
“Quero elogiar a mulher pelo seu empenho e dedicação no combate contra a criminalidade e violência doméstica. Quero elogiar as mulheres pela sua participação na busca da paz, uma componente que contribui para o desenvolvimento do país e aumento da produção e da produtividade”, afirmou.
A presidente da OMM apelou ainda às mulheres moçambicanas a trabalhar arduamente com vista a reduzir o número de gravidez precoce e consequente abandono de instituições de ensino a nível do país.
“Erradiquemos, todos juntos, os níveis de mortalidade materno-infantil, a malária, a tuberculose, o VIH/Sida e todas as outras doenças endémicas”, disse.

Tempo

Multimédia