Mundo

Protesto em hong kong bloqueia estradas perto do aeroporto

Manifestantes antigovernamentais usaram ontem barricadas de fogo para bloquearem estradas perto do aeroporto de Hong Kong e danificaram uma estação de comboios, na sequência de uma noite de violência e confrontos com a Polícia.

Fotografia: Dr

O comboio expresso e alguns serviços de autocarro na linha da ilha de Chek Lap Kok foram suspensos. Alguns passageiros caminharam até ao aeroporto, um dos mais movimentados da Ásia, carregando a bagagem.
Hong Kong tem sido palco de tensos protestos contra o Governo há quase três meses. As manifestações começaram em resposta à proposta de Lei da Extradição (para a China) e expandiram-se a outras exigências por mais democracia e resignação da líder do território semi-autónomo. Pelo menos 40 pessoas foram detidas em Hong Kong na sequência de protestos não autorizados, durante os quais 31 pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave, informaram as autoridades.Ao final da noite de sábado e início da madrugada de ontem registaram-se violentos confrontos entre a Polícia e manifestantes em vários pontos da ex-colónia britânica, devolvida
à China em 1997.

Tempo

Multimédia