Mundo

Putin prepara “Linha Directa” com cidadãos

O Presidente russo, Vladimir Putin, começou a preparar-se para a sua conversa anual com os cidadãos, conhecida como “Linha Directa”, onde planeia responder a vários temas actuais relacionados, principalmente, com a política interna, anunciou ontem uma fonte do Kremlin.

Fotografia: DR

“O Presidente trabalha até à noite para se preparar para a 'Linha Directa'”, comunicou à imprensa o porta-voz russo, Dmitri Pesko, tendo acrescentado que para além dos preparativos, Putin esteve em reuniões com altos dirigentes dos Ministérios e da Administração Presidencial.
Durante a sessão da “Linha Directa” serão colocadas ao líder russo várias questões relacionadas com diversos temas como salários, pensões, saúde, educação e ecologia, segundo os organizadores, às televisões russas.
Nesta edição, já foram reunidas mais de um milhão de perguntas.
No âmbito internacional, os cidadãos interessam-se pelas relações com os Estados Unidos e com a Europa e perguntam também quais são as possíveis medidas para melhorá-las.
Como em ocasiões anteriores, a “Linha Directa” com Putin, que cumpre este ano a sua 17ª edição, começa hoje às 12h00 de Moscovo (10h00 em Angola) e será transmitida em directo durante cerca de três horas pelas estações de televisão e rádio russas.

Tempo

Multimédia