Mundo

Pyongyang mantém o programa nuclear

A Coreia do Norte prossegue com o programa de armas nucleares, apesar das sanções, conclui um relatório da ONU, publicado após os recentes testes de mísseis norte-coreanos, cuja importância foi subestimada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fotografia: Dr

O Governo norte-coreano decretou em 2018 uma moratória aos testes nucleares e ao lançamento de mísseis de longo alcance. Também anunciou o encerramento do local de testes nucleares de Punggye-ri. De acordo com o relatório divulgado ontem pelas Nações Unidas, Pyongyang não interrompeu o desenvolvimento de ogivas nucleares.
“O programa nuclear da República Popular Democrática da Coreia continua, apesar da falta de testes nucleares e do encerramento do local de testes nucleares de Punggye-ri”, indicou um painel de especialistas da ONU num relatório que abrange o período de Fevereiro a Agosto.
A Coreia do Norte mantêm em funcionamento o complexo de enriquecimento de urânio de Yongbyon, disse a mesma fonte. O futuro deste complexo é um dos pontos controversos.

Tempo

Multimédia