
Huíla expande serviços de Justiça para o interior
Os habitantes do município de Caluquembe, província da Huíla, deixam de percorrer longas distâncias para a resolução de conflitos, com a abertura de uma Sala de Competência Genérica.
A medalha e a faixa presidenciais da Bolívia foram roubadas, noticiou a BBC.
A medalha de ouro com esmeraldas incrustadas e a faixa com as cores da bandeira boliviana estavam no interior de uma sacola num carro estacionado num ‘red light district’ na cidade de El Alto. O militar responsável pelos objectos históricos deixou-as lá quando teve de ir ao aeroporto. A polícia encontrou mais tarde a sacola mas não havia sinal da medalha nem da faixa.
A medalha que data da independência do país em 1825, foi oferecida ao herói nacional Simón Bolívar.
O presidente boliviano Evo Morales costuma envergar a faixa com a medalha em cerimónias oficiais, o que não se verificou numa cerimónia anual de celebração das forças armadas realizada quarta-feira. De acordo com a AFP, o antigo presidente boliviano Carlos Mesa já comparou o crime ao “roubo da coroa da Rainha Isabel II de Inglaterra”. O militar responsável pela medalha e faixa presidenciais foi detido e as autoridades já abriram uma investigação ao roubo.
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais