Opinião

A palavra do directorver todas

Optimizar o discurso e valorizar a intervenção

Optimizar o discurso e valorizar a intervenção

A última semana ficou marcada pela presença do Presidente, João Lourenço, numa reunião do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França. O Chefe de Estado angolano discursou, pela primeira vez, nesse reduto de enorme influência, de tal sorte que também delibera em situações determinantes pelo mundo. Para se ter a mais básica ideia do poder que dele imana,  é este órgão da União Europeia que exerce o controlo democrático das instituições da comunidade, decide sobre os acordos internacionais e realiza observações eleitorais. Portanto, um meio resolutivo que tem força suficiente para alterar, positiva ou negativamente, o curso da vida em outros países.

As palavras na música

As palavras na música

Nunca a música que se faz em Angola foi tão apreciada como nos últimos anos. E nos mais diferentes estilos. Do Semba ao Rap, da Kizomba ao Kuduro, tendo pelo meio novas tendências melódicas, como a que se assemelha ao Pagode brasileiro, a diversidade de ritmos é um facto inquestionável. Custa até acreditar que, há um par de décadas, muitos compatriotas viravam costas aos sons que os identificam culturalmente, preferindo, ao invés, oferecer os ouvidos e o corpo a cadências de outros espaços geográficos.

Citaçõesver todas


“Estamos a recordar, o desejo de ver todo o nosso povo a trabalhar em conjunto para extirpar esse mal, a corrupção, que ameaça seriamente os alicerces da nossa sociedade”

João Lourenço  -Presidente da República

“Um país não pode desenvolver a economia se não tiver jovens capazes, uma empresa estrangeira quer encontrar quadros qualificados, um ambiente jurídico, económico estável e a redução da burocracia. A nossa relação com Angola é de confiança”
Sylvain Itté-Embaixador da França em Angola

“Angola reúne condições únicas para atrair investimentos nesta região austral do continente”
Milena del Grosso -Adida para Promoção de Intercâmbio da Embaixada da Itália em Angola 


“As FAA, como garante da soberania do Estado, não deixarão de prestar o apoio que for necessário à Policia Nacional e aos Órgãos
de Segurança e Ordem Interna para combater a criminalidade no país”

António Egídio de Sousa dos Santos -Chefe do Estado-Maior-General das FAA


“Nós, Banco central, estamos abertos para apoiar aquilo que pode ser feito para estimular a capacidade produtiva nacional”
José de Lima Massano-Governador  do BNA

Angola entra, actualmente, numa nova fase de desenvolvimento económico e pretende,  com esforço,  orientar-se no sentido da diversificação económica. A este título,  foram promulgadas a nova Lei do investimento e a Lei da concorrência
João Salvador dos Santos -Embaixador Angola na China   
 
Está em curso a realização de um estudo sobre o preço das unidades hoteleiras para se conhecer as causas reais que estão na base da prática de valores altos em toda rede nacional. Temos estado a passar a mensagem para melhorar os preços dos hotéis e praticar baixos preços para e haver maior número de clientes”
Ângela Bragança-Ministra da Hotelaria e Turismo

Nós, Banco Central, estamos abertos para apoiar naquilo que pode ser feito para estimular a capacidade produtiva nacional
 José de Lima Massano -Governador do Banco Nacional de Angola

Qualquer concorrente que se sinta injustiçado ou tenha detectado qualquer anomalia pode solicitar a revisão da sua prova ou apresentar uma reclamação devidamente fundamentada
Cândida Teixeira-Ministra da Educação
 

“O mundo continua a funcionar em blocos, assistimos hoje, e vimos em algumas  apresentações  esta manhã, ao papel que a Ásia  vai tendo no mundo; uma Ásia que está muito próxima de África, que trabalha com os africanos em novos moldes e que obriga a Europa a repensar o seu modelo de cooperação.”
Manuel Augusto | Ministro das Relações Exteriores   
 
“Encontrei um tribunal (do Huambo) muito bem organizado, com juízes de qualidade e funcionários bem dispostos, quase todos a exercerem funções que não  correspondem  com a categoria que ostentam, como sendo um indicador positivo de dedicação, embora esteja desiludido com a qualidade das infra-estruturas  colocadas à disposição do tribunal.”
Rui Ferreira | Juiz-presidente do Tribunal Supremo

“A província do Uíge é uma potência agrária, mas carece de laboratórios  para análises de produtos agrícolas; a intenção do Ministério do Comércio de criar os referidos laboratórios  visita garantir qualidade aos produtos que  vão pararà mesa  dos consumidores.”
 Augusto Lunganga | Director para a Área de Informação  Científica  e Documentação da Reitoria  da Universidade Kimpa Vita

Antes  do Chefedo Estado  de Angola  e do chefe do Governo  ortuguês  partirem para a Assembleia Geral  das Nações Unidas, no próximo mês  de Setembro, certamente que é  realizada a visita do primeiro-ministro de Portugal a Angola.”
Augusto Santos Silva -Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal

O sector da Educação tem sido a salvação de muitos jovens  que procuram o primeiro emprego, no presente  concurso  público, privilegiámos  todos  cidadãos angolanos  formados na área da Educação.
Cândida Teixeira-Ministra da Educação



“O município do Soyo é uma zona geoestratégica da economia  do país, daí a necessidade de   se reforçar a sua segurança.”
Vice-almirante Noé Rodrigues  Magalhães

Comandante da Região Naval Norte da Marinha de Guerra de Angola


A diferença é que, apesar da energia térmica ter um custo  de capital mais baixo, tem associado um custo de manutenção elevado, enquanto na energia solar esses custos  são praticamente nulos.”
João Baptista Borges-Ministro da Energia e Águas


Somos  uma unidade empresarial  e, naturalmente,  estamos interessados  em que isso tenha um desfecho, no entanto, compete ao Governo tomar uma posição sobre os  conselhos  do FMI.”
Carlos  Saturnino-Presidente do Conselho de Administração da Sonangol,em alusão a um eventual aumento dos preços dos combustíveis

Colunas

Mundo Africanover todas

Renamo volta a esticar a corda

Roger Godwin |

Ler mais

Nos tempos que corremver todas

“Redimidos” alemães na lógica americana das migrações

Luis Alberto Ferreira |*

Ler mais

As Subesferasver todas

Contra-cultura e contra-informação no caos argentário

Luis Alberto Ferreira

Ler mais

Crónicas à Média Luzver todas

Uma conferência em Berlim

Artur Queiroz

Ler mais

Mundo Árabever todas

Víctor Jara e

Luis Alberto Ferreira |

Ler mais

Observatório do Balãover todas

Impulsos patrióticos

Arnaldo Santos

Ler mais

Nova Ordem Internacionalver todas

O estado do Estado

José Goulão

Ler mais

Ventos do Ocidentever todas

Preconceitos com a comida e tripas à moda do Porto

Luis Alberto Ferreira |

Ler mais

Palavras à Soltaver todas

A III República

João Melo |

Ler mais

Terra Comprometidaver todas

As eleições na Grécia e o triunfo do medo

José Goulão|

Ler mais

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia