A Palavra do Director

  • A paz e o direito de sonhar

    O Congo renunciou à organização do Campeonato Africano de Basquetebol, deixando a Fiba-África em apuros. Razões de ordem económica e financeira levaram o governo do Presidente Denis Sassou Nguesso a notificar o órgão reitor do basquetebol em África, a pouco mais de dois meses da prova, da sua indisponibilidade para acolher o evento continental de selecções.

    Ler mais »

  • A falta de argumentos políticos

    Os mais recentes desenvolvimentos no panorama político nacional têm acentuado aquilo que já parecia ser o denominador comum que marcará os tempos que antecedem a realização das eleições de 23 de Agosto e, porventura, aqueles que imediatamente se lhes irão seguir.

    Ler mais »

  • A nossa vida é uma base de dados

    A política nacional apresenta traços interessantes de acção e gestão política. Na diversidade de actores políticos encontramos traços extremamente avançados de políticos preparados para os desafios do mundo moderno à mistura com condutas fora de moda e de regresso a um passado perdido.

    Ler mais »

  • A festa das nossas eleições

    A convocação das Eleições Gerais para 23 de Agosto abre caminho para o início da contagem dos prazos legais do processo eleitoral propriamente dito.

    Ler mais »

  • Faz sentido importar sal?

    Quando decidi tomar estas notas tinha em mãos um frasco de sal fino iodado de mesa. Desses de 250 gramas que temos sempre à mesa durante as refeições.

    Ler mais »

  • Candidato e candidaturas

    Ainda ecoam os efeitos de alguns dos amargos de boca que as forças que se opõem ao actual governo sentiram por aquilo a que chamaram, a despropósito, de “parcialidade” no modo como a imprensa estava a retratar o cenário político que o país então atravessava e que permanece inalterável.

    Ler mais »

  • A falsa crise das empresas e dos negócios

    Um bom instrumento para avaliar a intensidade da actividade económica é o nível de empreendedorismo. O índice de empreendedorismo relaciona o ambiente económico com a atitude empreendedora individual e permite saber se tudo isso produz uma actividade empresarial dinâmica.

    Ler mais »

  • Garantido o livre acesso ao voto

    Terminou sexta-feira o processo de registo eleitoral. Durante sete meses, com uma pequena pausa na quadra festiva, o Ministério da Administração do Território (MAT) fez o melhor para dar ao cidadão os instrumentos necessários para poder exercer, pela quarta vez consecutiva, o seu direito de voto em Agosto próximo.

    Ler mais »

  • Os recursos africanos

    Corre no mais ruidoso silêncio a polémica em torno da gestão dos recursos minerais em África.

    Ler mais »

  • Em defesa da honra

    A imprensa pública nacional, nos últimos meses, tem sido vítima de uma campanha maquiavelicamente organizada, que visa a sua desacreditação junto da opinião pública, numa estratégia concertada e que tem como objectivo fundamental a tentativa de conquistar alguns dividendos políticos.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores



ARTIGOS

MULTIMÉDIA