A Palavra do Director

  • Faz sentido importar sal?

    Quando decidi tomar estas notas tinha em mãos um frasco de sal fino iodado de mesa. Desses de 250 gramas que temos sempre à mesa durante as refeições.

    Ler mais »

  • Candidato e candidaturas

    Ainda ecoam os efeitos de alguns dos amargos de boca que as forças que se opõem ao actual governo sentiram por aquilo a que chamaram, a despropósito, de “parcialidade” no modo como a imprensa estava a retratar o cenário político que o país então atravessava e que permanece inalterável.

    Ler mais »

  • A falsa crise das empresas e dos negócios

    Um bom instrumento para avaliar a intensidade da actividade económica é o nível de empreendedorismo. O índice de empreendedorismo relaciona o ambiente económico com a atitude empreendedora individual e permite saber se tudo isso produz uma actividade empresarial dinâmica.

    Ler mais »

  • Garantido o livre acesso ao voto

    Terminou sexta-feira o processo de registo eleitoral. Durante sete meses, com uma pequena pausa na quadra festiva, o Ministério da Administração do Território (MAT) fez o melhor para dar ao cidadão os instrumentos necessários para poder exercer, pela quarta vez consecutiva, o seu direito de voto em Agosto próximo.

    Ler mais »

  • Os recursos africanos

    Corre no mais ruidoso silêncio a polémica em torno da gestão dos recursos minerais em África.

    Ler mais »

  • Em defesa da honra

    A imprensa pública nacional, nos últimos meses, tem sido vítima de uma campanha maquiavelicamente organizada, que visa a sua desacreditação junto da opinião pública, numa estratégia concertada e que tem como objectivo fundamental a tentativa de conquistar alguns dividendos políticos.

    Ler mais »

  • A globalização da indiferença

    Quando me propus há cerca de um mês reflectir, neste espaço, sobre a globalização da indiferença, um (pre)conceito presente de forma acentuada e grave nas políticas anti-migratórias de Donald Trump, longe de mim estava a ideia de que voltaria a escrever tão cedo sobre este assunto e sobre a nossa indiferença generalizada pelos problemas do próximo, sobretudo daqueles que mais sofrem.

    Ler mais »

  • Igualdade entre os iguais

    Entramos nos derradeiros dias do processo de registo eleitoral e actualização dos dados dos cidadãos maiores.

    Ler mais »

  • Palavras desadequadas

    Na sua recente entrevista ao canal de televisão “Zimbo”, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, fez recurso a um vocabulário antiquado e perfeitamente desajustado daquela que é a actual realidade democrática e pluralista do país.

    Ler mais »

  • O sacrifício alheio e a liderança

    No filme “O Resgate do Soldado Ryan”, o capitão “Ranger” John H. Miller tem a pesada missão de comandar um pelotão para encontrar o único de quatro irmãos que não tinha perecido na II Guerra Mundial, e levá-lo para a retaguarda.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores




ARTIGOS

MULTIMÉDIA