Artigos

  • Deus também lê crónicas

    O Sport Lisboa e Benfica foi a Alvalade no sábado empatar com o Sporting. Começou a perder logo aos cinco minutos, fruto de uma infantilidade do guarda-redes Ederson e do central Luisão, mas na segunda parte marcou um golaço e tive vontade de gritar o teu nome, mas lembrei-me que te tinhas ido embora sem me deixares o equipamento.

    Ler mais »

  • Esclarecimento sobre o caso do duplo registo

    De Erneto João Manuel recebemos a seguinte carta:

    Ler mais »

  • Política migratória de Trump esvazia abrigos da fronteira

    Os abrigos para imigrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México estão praticamente vazios por conta do medo das novas políticas migratórias implementadas pelo presidente americano, Donald Trump.

    Ler mais »

  • A insegurança civil no Mundo

    A notícia que mais chocou o mundo em 2015 foi a que informava sobre o massacre perpetrado pelo Estado Islâmico no dia 13 de Novembro desse ano na cidade-luz, Paris, a capital do Pensamento Livre, a urbe cosmopolita que apregoou ao mundo, em 1789,  os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

    Ler mais »

  • Islamização de candidatas "sem rosto" causa polémica

    O aparecimento de cartazes eleitorais com tarjas brancas dentro de um hiyab (véu islâmico) estão a ser  comparados aos que estampam rostos perfeitamente visíveis dos candidatos masculinos, gerando uma onda de indignação na Argélia perante o que pode parecer uma islamização da sociedade e da classe política.

    Ler mais »

  • Esperava mais...

    Entre meados do século XV e a segunda metade do século XVIII, haviam decorrido cerca de 300 anos de exploração de mão-de-obra escrava africana, que acabou por se fixar nas cidades e em determinadas zonas agrícolas portuguesas.

    Ler mais »

  • Bairro do Ritondo

    Não fosse o Kamba de um amigo,nunca tanta gente voltaria a ver o bairro do Ritondo da cidade de Malanje a polirem saudades. Ganhou asfalto a rua principal.

    Ler mais »

  • A revolução francesa que aí vem

    A França vai eleger o seu próximo presidente. Dados os poderes consideráveis do executivo francês, incluindo a autoridade para dissolver a Assembleia Nacional, as eleições presidenciais, realizadas a cada cinco anos, são as mais importantes de França. Mas, desta vez, estão mais coisas em jogo do que nunca.

    Ler mais »

  • Péssimos exemplos de práticas políticas

    Ninguém, independentemente das suas opções políticas, conseguiu ficar insensível aos péssimos exemplos de práticas políticas protagonizadas pelo principal partido da oposição, que não hesitou em caucionar e eventualmente incentivar uma violação grosseira da lei para daí tentar retirar alguns dividendos junto da opinião pública.

    Ler mais »

  • "Sir" Oswald Mosley e a rica União Britânica de Fascistas

    Paul Krugman, prémio Nobel de Economia (2008), publicou em Novembro de 2015 no “The New York Times” um texto significativo, “O despertar da farsa”. Significativo pelos traços orientadores que o depoimento faculta agora, decorridos menos de dois anos. “O despertar da farsa”põe a nu a verdadeira natureza dos republicanos. Algumas das virtuais certezas de Krugman sugeriam, em 2015, premonições logo confirmadas pouco antes e depois da eleição de Donald Trump.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores




ARTIGOS

MULTIMÉDIA