Opinião

Afinal Antwan Scott vai jogar pelo Petro

Anaximandro Magalhães

No desporto, tal como na política, o que ontem era mentira no dia seguinte é verdade. E no Petro de Luanda, um gigante com comunicação minúscula, nada condizente com o estatuto granjeado, o fechar-se em copas tem sido, vezes sem conta, procedimento recorrente dando azo à especulação.

Quiçá, com o objectivo de desacreditar os diferentes órgãos de comunicação social nacional, como recomenda o bom jornalismo, procuram sempre o contraditório. Pelo menos é assim no Jornal de Angola.
O acesso às fontes tem sido o maior empecilho no exercício desta profissão e pelas bandas do Eixo Viário a dificuldade triplica, pois, contactar os dirigentes daquele clube cujos rostos vigentes se presumem elitistas, tem sido bico de obra.
O facto mais recente foi aquando da realização do sorteio para a Taça dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, quando contactada para falar sobre o Grupo dos tricolores, ninguém ligado à direcção daquele clube falou.
Em declarações ao JA, quarta-feira, 2 do corrente, o vice-presidente para o basquetebol, Artur Barros, quando questionado se o base Antwan Scott, 27 anos, 1,87 metros seria contratado para reforçar a equipa sénior masculina, afirmou: “esteve quase a ser nosso atleta. Mas as negociações falharam por detalhes. Estamos a conversar com outro”.
O dirigente do Petro não era obrigado a dizer que o jogador estava fechado. É compreensível que defenda o clube para o qual presta serviço e é remunerado, mas não lhe cairia o Carmo e a Trindade se dissesse: “é um dos alvos, tal como o são todos os bons executantes”.
Pois, agora o que dizer? Antwan está garantido, é jogador do Petro, o anúncio foi feito na página oficial do clube. A imprensa, na circunstância este diário, veículo utilizado pelo Petro de Luanda para fazer alarde de alguns feitos, não pode ser visto como instituição de somenos. Pelo contrário, é parceira.
E os adeptos e sócios, tal como os contribuintes, merecem respeito, pois mais facilmente conseguem saber do dia-a-dia do clube por essa via. Seria e será proveitoso repensar o modus operandi da vossa ruidosa comunicação.
Há coisas que precisam de reacção imediata e nesta actividade a informação é perecível. Mas, por ora, ponto assente é que afinal Antwan Scott vai jogar pelos tricolores.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia