Opinião

Calçada do Pelourinho

Sempre gostei das calçadas. quer no nosso país quer noutros países do mundo. A calçada do Pelourinho devia ser reabilitada, Por essa calçada passam muitas pessoas, angolanos e estrangeiros. Penso que os turistas, angolanos e estrangeiros, se sentem também atraídos por boas estradas e passeios.

Já agora gostava de alertar as autoridades competentes para fiscalizarem as diversas artérias asfaltadas da cidade para se taparem os buracos que eventualmente existam .
Há pequenos buracos nas estradas asfaltadas que não são tapados por vários meses. Há buracos até que estão próximos de instituições públicas. Será que os nossos servidores públicos não se apercebem destes buracos? Ou acham que os as operações "tapa-buracos" não são uma prioridade, porque os seus carros estão preparados para qualquer terreno? Gostava entretanto de elogiar o facto de os nossos jardins estarem a ser reabilitados. Começo a ver muitas zonas verdes em Luanda. Que se prossiga este trabalho, para termos largos saudáveis.
Alice João | Ingombota


Administrações municipais
Era bom que os nossos servidores públicos conhecessem bem o nosso país, para poderem tomar boas decisões. Os nossos servidores públicos devem estar bem informados para poderem encontrar as melhores soluções para os problemas. Temos muitos municípios no nosso país e era bom que se começasse a prestar muita atenção à vida nestas circunscrições. Não basta só dizer que a vida começa nos municípios. Importa que os servidores públicos estejam realmente empenhados em dar o seu melhor para que os municípios se desenvolvam.
Temos no país municípios populosos, com inúmeros problemas. Penso que os bons quadros devem também estar a trabalhar nos municípios. Os municípios não podem mais ser vistos como o parente pobre da administração pública. É pois bem-vinda a desconcentração financeira, para que as administrações municipais possam realizar despesas com autonomia, a fim de resolverem com celeridade muitos dos problemas dos munícipes.
Francisco Lucas | Marçal


Angola e o CAN
A nossa selecção nacional de futebol vai jogar sexta-feira, 22 de Março, com o Botswana, e uma vitória apura os Palancas Negras para a Taça de África das Nações (CAN), que vai decorrer em Junho e Julho no Egipto. Os Palancas Negras têm capacidade para vencer o Botswana. Espero que os jogadores da nossa selecção acreditem que podem superar o adversário. O CAN é a maior competição africana ao nível de selecções. Era bom que Angola estivesse de novo nessa grande competição. Há muito que a nossa selecção não nos dá grandes alegrias. Que desta vez os nossos jogadores tudo façam para elevar uma vez mais o nome de Angola ao nível do futebol continental. Temos na nossa selecção jogadores que sabem praticar bom futebol e que estão habituados à alta competição. Que no jogo com o Botswana, os jogadores angolanos sejam os vencedores, para estarmos no Egipto em Junho. Já agora gostava também de desejar à nossa selecção nacional de basquetebol que vai ao mundial da modalidade um bom desempenho. Que os basquetebolistas da selecção nacional se inspirem nas grandes exibições de Jean Jacques e de outros excelentes jogadores que souberam dignificar o nome de Angola. É importante que se trabalhe na massificação do desporto escolar, para podermos ter jogadores de elevado nível para competir na alta competição, em África e no mundo.
Bernardo Afonso | Samba

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia