Opinião

Campeonatos nacionais

Numa altura em que se aproxima o Mundial da Rússia, acho que grande parte dos campeonatos em todo o mundo, particularmente na Europa, América e Ásia, vão parar fruto do calendário dos mesmos.

E paradoxalmente em muitos países africanos, como Angola, o campeonato nacional vai continuar, demonstrando claramente que alguma coisa não vai bem. Ou seja, julgo que está na hora dos campeonatos africanos reverem os seus calendários, atendendo que nesta altura parece completamente inusitado que o mundo esteja a poucas semanas para a realização da Copa do Mundo em futebol, na Rússia. Acho que  está na hora da uniformização do calendário de futebol em todo o mundo, tal como acredito que seja a intenção da FIFA.
As incompatibilidades e especificidades de cada região podem ser resolvidas, tal como o foram noutras partes do mundo. Acho que ao nível da Europa, a UEFA não uniformizou os calendários nacionais da noite para o dia, tendo levado algum tempo. Em África, acho que a Confederação Africana de Futebol (CAF) deve seguir o mesmo exemplo. 

António Gomes
| Marçal

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia