Opinião

Carta do Leitor

Armas matam mais
Não deixa de ser engraçado o pensamento de algumas pessoas sobre as armas. Alguns acham que as pessoas devem portar armas, embora outras defendem o contrário, visão esta com a qual eu concordo.
As vezes é preciso entender que é mais perigoso portar uma arma do que manter-se afastada da mesma. A visão segundo a qual, o bandido dificilmente ataca sabendo que a potencial vítima está armada na medida em que os meliantes acabam multiplicando o seu arsenal. Cá entre nós, fica bem apenas as forças da ordem possuírem a autorização para o porte de armas, independentemente de algumas excepções de acordo com as leis vigentes. Essa maka constitui um grande debate, mas é importante que as pessoas se mantenham informadas.
Há ainda outra questão que não consideram, pensa-se que atirar em alguém é mais fácil para o cidadão de bem do que para o bandido. Claro que não é! Uma grande preocupação para quem possui arma em casa são as crianças, curiosas por natureza, e o aparecimento de doenças mentais. O cidadão comum imagina que os suicidas e os assassinos já nasçam com uma disposição e que um teste psicológico seja suficiente para detectar isso. Quando alguém mata a própria família, incluindo crianças, todos ficam sem entender.
António Severeino| Gamek

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia