Opinião

Carta do Leitor

Almerindo Mamede Terra Nova

Determinação do Presidente

Quando tomou posse e dos vários discursos que fez, o Presidente da República, João Lourenço, vincou sempre que o combate contra a corrupção seria irreversível com gestos e medidas concretas. Muitos duvidavam e alguns chegaram mesmo a assemelhar o posicionamento contra a corrupção como o prolongamento do que já se fazia antes, com discursos engalanados e pompa.
O Presidente disse uma vez que, para que tenhamos a percepção exacta do combate contra a corrupção bastava que o sistema de Justiça funcionasse e lhe fossem dadas todas as ferramentas para poder administrar a Justiça.
E na verdade é o que tem sucedido, embora haja a percepção natural de que o sector da Justiça precisa de fazer mais. Em todo o caso, estamos todos a notar que a determinação do Presidente em promover o combate contra a corrupção é clara, inequívoca e irreversível em todas as suas dimensões.
Estranha-me que alguns círculos continuem a minimizar essa cruzada contra um dos piores males que Angola conheceu depois da guerra. Julgo que o combate contra a corrupção deve envolver toda a sociedade e para isso é  fundamental que todos os sectores e todas as instituições se mobilizem para o desafio actual de Angola.
Almerindo Mamede 
Terra Nova 

, melhorar a sua imagem quando se trata da percepção da corrupção no país. Para terminar, endereço palavras de encorajamento a todos os que se encontram nesta batalha que Angola precisa de vencer. Está apenas a começar, ainda que alguns não acreditam, mas com é pequenos gestos que vamos lá chegar, com certeza.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia