Opinião

Chuvas e terraplanagem

Este ano as chuvas estão a cair cedo em Luanda, uma cidade que é vulnerável a enxurradas. É necessário que  as autoridades trabalhem com rapidez  para se evitarem  situações trágicas.

Ainda temos na capital do país zonas de alto risco, pelo que é urgente que se tomem as devidas medidas para que não haja danos materiais e perda de vidas humanas.
É entretanto necessário que os moradores das zonas de alto risco respeitem as instruções das autoridades , que tudo fazem para salvaguardar o seu bem-estar. Não se compreende a razão  por que  muitos cidadãos  insistem em viver em zonas de alto risco. Será que não amam  as suas vidas e a dos seus filhos?  O que leva afinal cidadãos a permanecerem nas zonas de risco, mesmo depois de serem alertados para os perigos que correm?
 Gostava também de apelar para as administrações municipais para prestarem atenção às vias secundárias nesta época de chuvas, mobilizando máquinas para se proceder à terraplanagem de vias alternativas e muito utilizadas pelos automobilistas em diferentes bairros da capital.
Moro no Distrito Urbano da Maianga e gostava que se procedesse à terraplanagem das vias  do bairro Sagrada Esperança. Algumas vias do Bairro Sagrada Esperança são muito utilizadas pelos automobilistas que se dirigem à Baixa de Luanda. Penso que operações de terraplanagem não custam muito dinheiro. Enquanto não forem asfaltadas  as ruas do Sagrada Esperança , a terraplanagem podia facilitar a circulação de viaturas.
Frederico Luís | Maianga

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia