Opinião

Empresas falidas

É elevado o número de empresas que em Angola declaram falência. O que mais me preocupa é que entre as empresas falidas figuram muitas pequenas unidades de produção, que geram muitos empregos.

Penso que ser necessário que haja uma estratégia para se alavancar muitas pequenas e médias empresas. Porque estas empresas são muitas, importa que se faça alguma coisa para que elas voltem a produzir.
É o sector privado que deve dar muitos empregos e não o Estado. O maior empregador no país deve ser o sector empresarial. Que se estudem formas de financiamento da actividade empresarial privada a fim de termos muitas empresas a funcionar no país, para que haja diversificação da economia.Em tempo de crise económica, convém que se financie médias e pequenas empresas, que podem contribuir grandemente para a redução do número de desempregados. Há muitos angolanos empreendedores que estão a fazer bom uso do dinheiro que tomam de empréstimo e estes empreendedores não precisam em muitos casos de muito dinheiro.

Adalberto Afonso | Cassequel

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia