Opinião

Facturas do lixo

Moro em Talatona e fiquei surpreendida quando fui confrontada com a obrigação de pagar facturas de lixo acumuladas pela ENDE.

Em principio  o pagamento da conta do lixo deve ser feito mensalmente, juntamente com a do  consumo de energia, mas acontece  que a ENDE não apresentava  aos clientes  as facturas do lixo . Penso que não podem agora exigir aos consumidores de energia que paguem a taxa lixo de uma só vez. Há pessoas que não ganham para pagar, por exemplo, a conta do lixo de mais de três meses. O consumidor não tem nada a  ver com a falta de capacidade de ENDE cobrar  a taxa do lixo em tempo  oportuno. Apelo às entidades competentes  para resolverem rapidamente esta situação. Os serviços públicos existem para  facilitar  a vida dos  cidadãos, e não para complicá-la. Eles existem para servir bem   os  cidadãos.  Que  as entidades de defesa do consumidor intervenham para proteger   aquelas pessoas que  são obrigadas, por exemplo, a pagar mais de quatro meses de conta do lixo.  Condeno o facto de funcionários da ENDE estarem a fazer chantagem a consumidores de energia que  se recusam a pagar  de uma só vez uma conta elevada de lixo, ameaçando-os de corte da energia. Acredito no bom senso  da  direcção da ENDE  e tenho esperança de que  o problema será resolvido.  Não custa  nada chegar-se a um acordo  que satisfaça a todos.
     
Albertina  João | Talatona       

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