Opinião

Falta de professores

Soube que a província de Luanda precisa de quatro mil professores para ajudar a colocar quarenta mil crianças no sistema de ensino. Espero que entrem mais professores no ensino básico para que todas as crianças de Luanda possam estar na escola.

Aproveito este espaço para apelar às autoridades para uma maior valorização dos professores, melhorando os seus salários e as suas condições de trabalho. Os professores são segmentos importantes de qualquer sociedade. Sei que um Chefe de Estado de um país da África Ocidental, já falecido, decidiu aumentar os salários dos professores primários para atrair quadros para este nível de ensino. Ninguém queria dar aulas em escolas primárias, porque os salários eram baixos. Com o aumento dos salários dos professores primários nesse  país da África Ocidental até licenciados preferiam dar aulas nas escolas de ensino básico.
O ensino primário é a base e esta deve ser reforçada com bons professores. Se tivermos um bom ensino primário, teremos bons alunos no ensino médio e superior. Há inúmeros jovens que estão licenciados e que andam no desemprego. Que se promovam concursos públicos para que o sector da Educação possa  absorver muitos desses jovens.
Olinda Silva | Maianga

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia