Opinião

Funcionamento do SIAC

Fui ao “SIAC” aqui na capital, o sistema de atendimento é brutalmente caduco e penoso para quem vai tratar de documentos, bem como para quem apenas vai levantar os documentos aí tratados. Relativamente às cartas de condução eles apenas prorrogam os documentos, carimbando-os no verso.

Vi alguns que já não tinham espaço por onde carimbarem... mas este país anda assim desorganizado porquê? As instituições dizem que têm montes de documentos dos cidadãos para serem levantados, mas na verdade pelo que se vê não têm o material para a impressão dos documentos definitivos. Pena é que não falam nada nas pessoas. Em pleno século XXI as pessoas são amontoadas num Jango que, por acaso, tem boas cadeiras e ficam lá a espera da chamada... porque não notificam as pessoas por telefone ou e-mail? Quando a pessoa vai lá tratar os documentos deixa todos estes dados... E por outra, porque prorrogar para três meses se vi documentos que já não tinham espaço para carimbos? Não seria melhor uma prorrogação de um ou mais para estes documentos?
A pessoa tem que sempre perder tanto tempo para que seja prorrogada a carta? As cartas têm custos financeiros e as pessoa pagam, logo o porquê a demora? É assim que vou pagar mais impostos para este Estado que inferniza a minha vida? Alguns dirão que estou a exagerar, mas na verdade não exagerei em nada, não é fácil tratar documentos neste país.

Domingos cassule|Zango I

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia