Opinião

Jacarés em Viana

Têm aparecido, para espanto de muita gente, jacarés em Viana, o que, para muitas pessoas, não é normal. Suspeita-se que haja pessoas a criar os jacarés e depois os libertam por alguma razão.

Ainda bem que as autoridades de investigação criminal estão a tratar do caso para se saber das razões por que aparecem Jacarés em Viana. Trata-se, quanto a mim, de um assunto que deve ser resolvido com urgência, porque estão em causa vidas humanas. Todos sabemos que o jacaré é um predador que pode ceifar vidas humanas. Que a investigação seja feita de forma célere, porque moradores de certas zonas de Viana estão assustados.
André Lucas | Viana


Ensino Especial
Penso que o ensino especial para pessoas com alguma deficiência não deve ser o parente pobre do sistema de educação. Há no país muitas crianças e jovens com deficiência de diferente natureza, devendo o Estado criar as condições para que eles possam estudar. É necessário apostar na formação dos professores do ensino especial superior, para que este tenha qualidade. O ensino em Angola é universal. Todos os angolanos têm o direito de ter acesso ao conhecimento.
Helena João | Ilha de Luanda


Arranjo de ruas
Em virtude de ter chegado a época das chuvas, é imperioso que se comece a pensar já no arranjo de muitas vias rodoviárias degradadas. Não devemos esperar que comecem a cair torrencialmente as chuvas para depois irmos atrás do prejuízo. Já sabemos que problemas é que as chuvas causam em Luanda. Importa que haja operações de prevenção para não acontecerem mais desgraças. Que se identifiquem os principais problemas existentes nas vias rodoviárias e se arregacem as mangas para evitarmos os mesmos problemas.
Januário Afonso | Cassequel


Selecção de futebol
Estou naturalmente satisfeito com a passagem da nossa selecção de futebol sénior para a fase de grupos, de apuramento para o Mundial do Qatar, em 2022. Duas vitórias em menos de uma semana , três golos marcados, são sinais de que os Palancas Negras pretendem partir para uma era de melhor desempenho, ao nível continental. A Gâmbia não era tida pelos especialistas como uma selecção fraca. Dizia-se que a Gâmbia já tinha feito "vida cara" aos argelinos numa competição africana. Desejo que o novo seleccionador (será permanecerá no cargo por muito tempo?) tenha êxitos à frente dos Palancas Negras que tem jogadores que podem produzir mais. Que haja organização ,para que a nossa selecção de futebol possa conseguir vitórias. Se formos organizados, planificando com a devida antecedência as coisas, poderemos fazer bons resultados no continente. A organização é essencial para o sucesso. A alta competição não se compadece com improvisações. É preciso apostar em gente que sabe e gosta verdadeiramente de futebol. Os angolanos, com uma rica tradição de praticantes de alto nível, merecem vitórias dentro e fora do país.
Laurindo do Nascimento | Maianga

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia