Opinião

Novo Aeroporto de Luanda

Em boa hora o Presidente da República visitou as obras do novo aeroporto internacional de Luanda, na comuna de Bom Jesus.

A presença do Chefe de Estado serviu de estímulo aos empreiteiros, engenheiros e operários para concluírem as obras deste grande empreendimento dentro dos prazos estabelecidos, até Março de 2017.
 Esta infra-estrutura moderna foi projectada para receber um enorme fluxo de passageiros e carga. As suas quatro pistas, o dobro do aeroporto internacional 4 de Fevereiro, podem receber o Airbus A380, o maior avião comercial do Mundo. Poucos países têm esta capacidade. No nosso continente, só a África do Sul está em condições de acolher estes gigantes do ar no aeroporto de Joanesburgo.
O que me está a preocupar é o aparente atraso na construção das vias de acesso ao novo aeroporto, que dista 40 quilómetros do centro da cidade. No projecto desta nova infra-estrutura, está incluída a construção de um ramal ferroviário e de uma auto-estrada. Estas acessibilidades são muito importantes para que os passageiros que embarcam ou desembarcam em Luanda não percam muito tempo a chegar ao destino. Como sou optimista, acredito que tudo está a postos dentro dos prazos estabelecidos. Por isso é que afirmei que a visita do Presidente da República, a segunda desde que começaram as obras, veio impulsionar o trabalho que engenheiros e operários estão a levar a cabo na comuna de Bom Jesus.

Gilberto Ribeiro
| Malanje

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia