Opinião

O Girabola

O campeonato nacional de futebol  vai iniciar-se  dentro de cerca de dois meses e  gostava   que  não voltasse a  haver  desistência  a meio da competição.

Era  bom que se acautelasse  esta situação  de clubes sem capacidade financeira  competirem no Girabola que  implica  elevados custos.  Acho que se o problema das desistências do campeonato  persistirem, os dirigentes desportivos deverão  estudar  seriamente a possibilidade de se mudar o modelo  de disputa do campeonato de futebol da primeira divisão.
Sou amante do futebol  e   fico deveras triste quando uma equipa  não está  em condições de continuar a competir, sobretudo nos casos em que o clube que desiste é único a representar a sua província. Aproveito este espaço para apelar  aos nossos empresários  para patrocinarem mais o futebol, que  é o desporto-rei. 
Há províncias do país que podem ter boas equipas de futebol. É preciso apostar na juventude que quer  praticar o futebol. Queixamo-nos  de que não temos uma grande selecção nacional  de futebol, mas fazemos  pouco investimento nas camadas jovens.  Se se prestar mais atenção aos jovens e a infra-estruturas desportivas, em todas as províncias, teremos a médio prazo grandes futebolistas.

Domingos  Francisco | Ilha de Luanda

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia