Opinião

Saga da campanha

Desde os preparativos da campanha eleitoral acompanho com interesse a forma organizada e disciplinada como as várias formações políticas estão a desenvolver as suas campanhas, em respeito e tudo e todos.

Está tudo a ser exemplar e espero que consigamos manter estes níveis de organização para que sejamos capazes de dizer ao mundo e a África que Angola é um país comprometido com a ordem, disciplina, organização e sucesso das suas realizações.
A campanha eleitoral ordeira demonstra que a democracia é um ganho da paz em todo o país porque deu para ver que os angolanos sabem viver na adversidade. Contrariamente ao que muitos erradamente divulgavam, muitas vezes com alguma maldade, os angolanos estão a dar conta do recado. E não nos podemos esquecer que não se trata da primeira vez que os angolanos vão às urnas para eleger as entidades de soberania nacional.
Afinal de contas, trata-se da quarta vez e independentemente de algumas insuficiências próprias de um processo num país tão vasto quanto o nosso. Em todo o caso, é bom que reconheçamos o que fazemos, em vez da crítica fácil sobre o mal que eventualmente acompanha as iniciativas de boa fé de pessoas e instituições.
Fernanda Lima | Namibe

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia