Opinião

Sinalização das vias

Sou comerciante e ando muito pelo país, sentindo-me feliz por ter a oportunidade de conhecer o meu país.

Viajo com frequência para Catete e arredores, uma via em que noto melhorias, mas que carece de uma sinalização completa em toda a sua linha. Há partes, nomeadamente a partir do quilómetro 30 e 40, em que são visíveis sinais horizontais na via que muito contribuem para uma condução segura.
É sobretudo à noite que os automobilistas experimentam maior necessidade dos sinais horizontais de trânsito na via, na medida em que fica extremamente difícil conduzir na escuridão. E atendendo ao cenário de escuridão, como se não bastasse, numerosos automobilistas exageram ainda nos procedimentos de condução encadeando com os máximos dos faróis os outros automobilistas. Não sei de que entidade é a responsabilidade da sinalização nas vias, mas gostaria de terminar esta minha carta dirigindo-me a essa instituição no sentido de instalar a sinalização em todas as estradas de Angola.
A presença dos sinais de trânsito contribui para fazer toda a diferença quando se trata da condução automóvel nas nossas estradas.

Adão Mendes, Sambizanga

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia