Opinião

Terceira idade

Escrevo pela primeira vez para o Jornal de Angola para abordar um assunto que nos últimos tempos um desafio para muitas famílias. O problema ligado à terceira idade, particularmente o papel que muitas famílias reservam às pessoas de terceira idade, levá-los aos lares conhecidos

. Inclusive as instituições do Estado nem sempre acabam por fazer devidamente o seu papel na medida em que, volta e meia ouvimos situações muito discutíveis relativamente ao tratamento dos velhos e velhas.
Há um centro reservado às pessoas de terceira idade que em tempos foi manchete quando, segundo informações segundo as quais, havia uma proposta para a movimentação dos homens e mulheres de terceira idade para uma determinada província. Tal situação deu origem a um ruído que provavelmente acabou por contribuir para adiar a decisão que estava para ser tomada, se é que a mesma não acabou por se efectivar.  Julgo que o bom senso acabou por se impor e os velhos e velhas do referido centro localizado em Luanda tiveram razões para ficar um bocado sossegados. Para terminar e, embora seja minha opinião, gostaria de apelar para que as famílias fizessem o esforço de reservar espaço no seio familiar para as pessoas de terceira idade.

Jaime Pascoal| Sambizanga

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia