Opinião

Transportes públicos

Era bom que os autocarros  públicos estivessem a  funcionar regularmente em todo o território nacional, para que  muitos cidadãos  pudessem  ter acesso a esses meios, sem terem de pagar muito dinheiro.  

Em Angola praticam-se salários muito baixos,  pelo que importa que os  transportes públicos  estejam a   funcionar com normalidade. O salário mínimo em Angola é  de cerca de 16 mil kwanzas. Quem vive em Angola e  só vive do salário sabe  o que   significa ter uma tal remuneração. 
Muitos governos se preocupam com o salário mínimo e fazem aumentos  de tempos a tempos   para proteger as populações  com baixos rendimentos. Soube que  o Governo espanhol chegou recentemente a acordo com sindicatos para aumentar  progressivamente o salário mínimo. A propósito, onde andam os nossos sindicatos? É tempo de haver sensibilidade em relação aos problemas  da maioria da população. Há muita pobreza  em Angola. É preciso também  mexer  nos rendimentos dos trabalhadores, a par de outras medidas, para se   combater a pobreza.  Não basta  constatar os problemas. É necessário resolvê-los.

Evaristo Narciso | Viana

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia