Citações

Citações

Os carrinhos de picolés têm nova música. No lugar daquele xinfrim asiático, que nos fazem lembrar os tempos do “Braço de Ferro”, em estreia aldrabada, mas muito anunciada no cinema Liz, sobretudo nesta época do ano, quando todos queriam virar Mabecos e saltar de motorizada os charcos que teimavam em formar-se nas ruas de terra batida e até os adolescentes filhinhos-de-papai desafinavam tubos de escape das minis para roncar como motas grandes, porque as miúdas gostavam, mais as branquinhas que as pretinhas, coitadas, essas tinham de engomar as fardas dos comandos, nós ficávamos junto ao portão, só a ver, a ver e a gritar “salta, Mabeco!” e eles saltavam e, às vezes, derrapavam e caíam e era espectáculo, cena repetida toda a semana, todo o mês, até à exaustão, os que contavam melhor eram os que não tinham visto as manobras e as quedas,  mas tinham ouvido falar, e era melhor a cena contada que a cena vista, porque não tínhamos dinheiro  para ir à matinée.

Osvaldo Gonçalves |

Mais Citações

  • Nilda Eloy faleceu, domingo passado, em La Plata, Argentina, aos 60 anos. Vítima de doença terminal. Um adeus discreto, dado a conhecer por um sóbrio comunicado, em Buenos Aires, da Associação de Ex-Detidos e Desaparecidos.  Nilda viveu, na carne, os momentos mais ignominiosos da ditadura argentina de forma muito vaga e reticente “diluída”, até hoje, por entre cumplicidades aberrantes. Tal como na vizinha e ainda hoje “misteriosa” República do Chile.

    Luis Alberto Ferreira |

  • Paira sobre o País uma atmosfera de partículas cheias de almas que nos parecem virginais, exaltando canções do alvorecer da Pátria, então congelada num concentrado de egoísmos desenfreados, de gente que acreditou reter, ad aeternum, os céus e a terra de todos “os outros”.

    Belmiro Carlos |*

  • Não vejo algo extraordinário nas exonerações e nomeações, pois é um mero exercício das competências políticas constitucionais. A prática é o critério da verdade.

    Lindo Bernardo Tito | Vice-presidente da CASA-CE

  • Num cenário de desconcentração e de municipalização que tanto reclamamos não podemos permitir que se venha a assistir a uma regressão na qualidade da prestação de serviços públicos.

    Adão de Almeida | Ministro da Administração do Território e da Reforma do Estado

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia