Citações

Citações

Sendo o sector privado, também na educação e ensino, um importante parceiro do Estado, o objectivo não é o de encerrar simplesmente, mas o de aproveitar ao máximo as que têm condições de ministrar os cursos por si solicitados
João Lourenço - Presidente da República 
 
   

Queremos levar a música a outros patamares. O mercado musical em Angola está a crescer e exige um outro nível de qualidade.
E a qualidade da música não está apenas na sonoridade.
Está também na harmonização dos conteúdos, ou seja, das letras

Emerson Raposo - Empresário   


“Entre 2020 e 2021, a Sonangol vai ser diferente, com uma estrutura mais pequena e mais ágil, com actividades e poder descentralizado mais veloz em termos de tomada de decisão
Carlos Saturnino - Presidente do Conselho de Administração da Sonangol   

Estamos a apostar não tanto nas unidades de cinco estrelas, porque Luanda já tem que chegue, temos de incentivar um turismo de alto nível e de eventos e negócios, mas o que vai dar mobilidade e maior força ao turismo são os “lodges”
e os “resorts”, que podem permitir um maior fluxo da classe média, que é o que vai dar suporte à indústria do turismo em Angola

Ângela Bragança - Ministra da Hotelaria e Turismo

Mais Citações

  • A polícia nigeriana acaba de anunciar o desmantelamento de uma rede que se dedicava à falsificação de um determinado tipo de sumo, através da adição de uma dose adulterada de “codeine” que o transformava numa bebida alegadamente energética mas, extremamente perigosa para a saúde.

    Víctor Carvalho

  • Segundo Henry Jackelen, Director da Divisão do Sector Privado junto do Bureau de Parcerias do PNUD, “o sector privado desempenha um papel particularmente importante na criação de emprego e riqueza, oferta de bens e serviços, e contribui até para a resolução de problemas sociais, tendo um lugar fundamental na formação e desenvolvimento de mercados inclusivos”.

    Carlos Gomes | *

  • Tchitundo-Hulo

    Escrevo pela primeira vez para o Jornal de Angola e gostaria de partilhar  a memória da vida escolar, no ensino primário, quando os compêndios faziam referência às pinturas rupestres do Tchitundo Hulo. Estava na quarta classe quando ouvi, falar pela primeira vez, sobre esta importante riqueza deixadas pelos ancestrais e que consta dos patrimónios culturais de Angola.  Situado na localidade de Capolopopo, município do Virei, província do Namibe, trata-se de um dos tesouros culturais mais valiosos de Angola. E pessoalmente não sei dizer se estamos, enquanto Estado, a fazer mais do que se deve para melhor preservar as pinturas. É que se tratam de pinturas e gravuras que datam de épocas remotas  e ocupam várias estações: Tchitundo-Hulo Mulume, a primeira a ser encontrada; Tchitundo-Hulo Mucai e as Pedras da Lagoa e das Zebras. Ao lado das preocupações para a sua preservação, era bom que o Estado angolano, auxiliado pelos parceiros, conseguisse reunir cientistas e estudiosos para um processo de descodificação de alguns sinais que, seguramente, podem conter mensagens, provérbios e outras dicas. O lado turístico deve igualmente ser aproveitado.
    Laurinda Tavares |Lubango

  • O país anda atrás do prejuízo em quase todos os domínios, depois de anos de conflito militar e  anos em que se inverteram os valores comuns de uma convivência sã em sociedade.

    Víctor Silva

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia