Citações

Citações

“Infelizmente há pouco registo de trabalhadores domésticos inscritos no Sistema de Protecção Social Obrigatório (SPSO). A partir de Julho, quem não cumprir com a lei estará sujeito ao pagamento de multas com cobranças coercivas” Sofia Sebastião | chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no Uíge

Mais Citações

  • “A paz é o bem maior e inalienável que o povo angolano conquistou e que pode ter e preservar para a contínua criação da estabilidade política e caminhar para um processo de paz social” Nuno Carnaval, Deputado do MPLA

  • Moro no bairro Sagrada Esperança, Distrito Urbano da Maianga, e gostava de sugerir que se pensasse já na terraplanagem da rua que sai do campo do Felício e termina na Avenida da FAPA, passando pelo agora famoso hotel “Jindungo”.

  • O meu olhar sobre o IVA, a principal fonte de receitas dos países da CEE com grande peso no PIB, vai para lá dos próximos três anos dessa legislatura. É sempre uma aplicação que tem início num contexto que corresponde à implementação de pacotes orçamentais que visam a redução do défice das administrações públicas e de tantos outros descalabros sociais. O jogo político à volta do IVA falará, de forma crua, da gênese política que, no nosso contexto, generalizou défices acumulados por muitos anos de uma governação muito sofrida, e, naturalmente, pelos efeitos de um mundo menos global que dificulta a estabilidade.

    Adriano Botelho de Vasconcelos

  • Os novos tarifários, entre eles o da energia eléctrica, das prestações sociais, são daquelas decisões políticas necessárias que sempre foram guardadas nas gavetas por falta de vontade política para enfrentar esta realidade. Estas iniciativas da actual governação em momento algum podem ser atribuídas à pressões ou imposição do FMI nas questões económicas de Angola e obedecerão a uma calendarização de ajustamentos. Em vigor desde o dia 25 deste mês, o novo Plano Tarifário para o Consumo de Energia Eléctrica, prevê um reajuste que nalgumas categorias poderá atingir os 97%.

    Eduardo Magalhães |*

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia