Citações

Citações

“O centenário (do nascimento de Agostinho Neto) é deveras importante, porque a vida do Dr. Agostinho Neto durou apenas 57 anos. mais de 43 anos são marcados pela sua ausência, o que por si nos leva a pensar e acreditar que Angola seria diferente se o seu ciclo de vida fosse normal e mais longo do que foi. Mais do que um aniversário, o centenário será um momento para avaliar o que foi feito e o que não foi feito” Irene Neto ,Filha do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, em entrevista ao Jornal de Angola

Mais Citações

  • A Geografia é, como ciência, uma das mais características projecções da necessidade que as pessoas sentem de possuir uma visão do mundo que os rodeia, necessidade que toma o duplo aspecto de procura de um critério de acção e de investigação desinteressada da verdade.

    Joaquim Camacho

  • Em várias épocas e em diversas partes do mundo, ela esteve sempre associada às celebrações, aos rituais e aos cultos; vê-las recriadas como parte da ficção em romances ou no cinema chega a ser trivial; objecto de estudo dos mais recorrentes, na Antropologia e na História da Arte; fartamo-nos delas nas artes visuais e plásticas, no design e no Carnaval, lugares em que se transformaram em clichés: signo da hipocrisia, do oculto e de um ritual determinado, a máscara sempre vale mais por aquilo que representa do que por aquilo que é.

    Adriano Mixinge

  • Tem se dito que uma economia cresce se houver empresas a crescer. A falência de um elevado número de unidades produtivas causa a contracção da economia, com todas as consequências que todos nós conhecemos: desemprego com reflexos negativos nas famílias que ficam desprovidas de rendimentos.

  • O pôr do sol no Sahara, as cataratas de Victória, o deserto do Namibe que se cruza com a abundância do Atlântico, as nossas gentes, a sua cultura e hospitalidade, a sua alegria que faz brotar uma idiossincrasia única são para mim o ponto de partida, e, provavelmente, o ponto de chegada, ou, como os elefantes, o território sagrado da minha morte.

    Adebayo Vunge

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia