Citações

Citações

“Não sei se os deputados perdem o mandato por Despacho Presidencial! Isso não acontece na nossa Constituição e a lei não permite, até porque a Assembleia Nacional é um outro poder que se rege por regras próprias, aprovadas pelos próprios deputados” João Lourenço ,Presidente da República, esclarecendo, com ironia, que não teve qualquer influência sobre a decisão tomada pela Assembleia Nacional sobre a perda de mandato de uma deputada do seu partido

Mais Citações

  • “O que eu gostaria de pedir ao novo ministro da Economia e Planeamento é que procurasse lidar com maior pragmatismo possível no sentido de fazer com que as políticas definidas venham, de facto, a surtir os seus efeitos, sobretudo que contribuam para o aumento efectivo da produção interna de bens e de serviços na geração do emprego” João Lourenço, Presidente da República

  • Ao relembar-me desta frase de um programa humorístico que a televisão brasileira passava aos sábados, veio-me à mente uma teoria expandida na década de 60, denominada “O Fenómeno Pequeno Mundo” (Small World Phenomenon), do já falecido psicólogo Stanley Milgram.

    Fragata de Morais

  • Os recentes acontecimentos no país trouxeram à tona o escândalo promovido pela investigação “Luanda Leaks”, que uns tantos tristes e bisonhos já ousam contestar. Uma lástima. Tristeza não tem fim, cantou Vinícius de Moraes! Os envolvidos no saque bárbaro e seus defensores oficiosos reagiram.

    Arlindo dos Santos

  • É com grande espanto que a sociedade tem acompanhado a revelação dos chamados “Luanda Leaks”, num folhetim de péssimo final, porque se dá conta da fragilidade das instituições que permitiram que o erário fosse tão vil e criminosamente desviado para fins pessoais de uma elite predadora, insaciável e anti-patriota.

    Victor Silva

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia