Citações

Citações

Mais Citações

  • Vivo em Viana e escrevo para este espaço do Jornal de Angola para informar que em todos os bairros da cidade de Luanda multiplicam-se os cães e os gatos.

  • “Um dos nossos principais objectivos passa por melhorar o ambiente de negócios. Neste contexto, aprovamos novas leis do investimento privado e da concorrência, estamos a implementar mais apoios à produção interna e à exportação. Definimos o turismo como um sector estratégico. Acredito que é um processo irreversível.” João Lourenço, Presidente da República, na cerimónia de abertura, quinta-feira, do Fórum Mundial do Turismo, que encerra hoje os seus trabalhos

  • Há 56 anos que o continente celebra o seu dia em honra à criação, aos 25 de Maio de 1963, da Organização de Unidade Africana (OUA). Na época, 30 Chefes de Estado e de Governo pertencentes a 32 Estados independentes assinaram a carta da sua fundação na capital da Etiópia, Addis Abeba. Hoje, o Dia da África tornou-se numa tradição fortemente enraizada em todos os países africanos, e representa o símbolo do combate de todo o continente africano para a sua afirmação, desenvolvimento e progresso económico e social.

    Miguel Costa

  • Edmundo Vicente Melo Rocha nasceu em Porto Amboim, na província do Cuanza-Sul e comemorou, na passada terça-feira, dia 21 de Maio, o seu 88º aniversário natalício. Filho de um português e de uma angolana, neto da Maria Ebo, figura emblemática dos musseques daquela cidade, teve a sua infância no Morro do Canivete, não muito longe da antiga estação de caminho-de-ferro do Amboim, onde antigamente chegavam para os armazéns os sacos de café torrado, levados posteriormente em botes para os navios cargueiros atracados, ao largo, na grande baía daquela cidade.

    Filipe Zau |*

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia