Citações

Citações

“Antigamente, o namoro era vivido de maneira diferente, cheio de ritos que, entretanto, se perderam. Para namorar uma menina tinha de se ter o consentimento dos pais e para sair à rua era preciso, também, levar os irmãos mais novos, para evitar motivações sexuais. O namorado podia visitar a namorada em casa dos pais desta e nunca o contrário”. Vicente Itembu Historiador

Mais Citações

  • O Estado de Emergência decretado há uma semana pelo Presidente João Lourenço por virtude do coronavírus, veio colocar a nu e à nossa reflexão, uma série de questões vitais para o funcionamento da sociedade.

    Arlindo dos Santos

  • Ontem, 4 de Abril, o país deveria ter vivido a alegria e a animação próprias da celebração de uma das datas mais importantes do calendário nacional, o dia que assinala o calar definitivo das armas, abrindo a enorme janela de esperança de realização de outra grande e maior conquista dos angolanos, a Independência.

    Víctor Silva

  • Oiço, num programa interactivo de rádio, um ouvinte que dizia, mais palavra, menos palavra, que a vida perdeu graça sem actividade desportiva. “Pagar o pacote mensal da Dstv, nos dias que correm, é um desperdício. Sem jogos para acompanhar é dinheiro no lixo.” Sustentou a sua tese. Havia alguma lógica na reacção. Não é sem razão que se diz que desporto é festa, e na sua ausência tudo é monótono em redor do homem.

    Matias Adriano

  • O meu sonho foi interrompido, às 4h00 da manhã ao sentir fortes e insistentes batidas do meu portão. Questionei-me: “o que será”? Do outro lado, ouvi uma voz familiar. Era o MM, iniciais de Maurício Makemba, o nosso fotógrafo. Abri a porta e indaguei: “o que se está a passar”? De repente respondeu-me que não havia tempo a perder. “Time is money” (tempo é dinheiro).

    Carlos Alberto

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia