Citações

Citações

“Perdemos familiares, perdemos homens, sobretudo crianças, e devemos exprimir a nossa solidariedade e condolências às famílias. Pedimos que transmitam aos demais familiares votos de solidariedade da parte do senhor Presidente da República, que, aliás, fez sair um comunicado na rádio e na televisão, revelando que está a acompanhar a situação.” Bornito de Sousa - Vice-Presidente da República, num encontro com familiares das vítimas das cheias em Benguela

Mais Citações

  • “Este Prémio, que acaba de lhe ser atribuído, é uma demonstração clara de que sempre vale a pena colocar acima de qualquer diferença os anseios dos povos à paz, e, em função disso, primar-se pelo diálogo pela solução pacífica dos diferendos, seja qual for a sua natureza e complexidade João Lourenço, Presidente da República, em mensagem de felicitações enviada ao Primeiro-Ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, a quem foi atribuído recentemente o Prémio Nobel da Paz

  • Vamos imaginar um cenário hipotético: o paciente internado no hospital com, digamos, as duas pernas partidas e que está a receber o melhor tratamento possível, amanhece um dia dizendo ao médico que quer andar imediatamente. Senão, vai arremessar fora as muletas e deixar de cumprir a prescrição médica para tomar os remédios.

    Eduardo Magalhães |*

  • Abiy Ahmed venceu o Nobel da Paz e, no entanto, o seu rosto era o mais difícil de reconhecer entre os quatro que muitos jornais, incluindo o DN, publicaram nos dias como fazendo parte dos favoritos ao prémio da Academia norueguesa. Tanto Greta Thunberg como Jacinda Arden e Donald Trump têm tido mais destaque mediático do que o Primeiro-Ministro da Etiópia, e sobretudo a jovem ecologista sueca parecia bem lançada para bater a paquistanesa Malala Yousafzai como a mais jovem galardoada de sempre.

    Leonídio Paulo Ferreira | *

  • Tenho conhecimento de que muitas crianças que se encontram em centros de acolhimento saem deles para voltarem a viver nas ruas. É preciso que se saiba as razões por que as crianças não gostam de ficar nos centros de acolhimento. Será que estes centros reúnem as condições essenciais para albergar crianças que, por razões várias, abandonaram os seus lares?

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia