Citações

Citações

“Um dos nossos principais objectivos passa por melhorar o ambiente de negócios. Neste contexto, aprovamos novas leis do investimento privado e da concorrência, estamos a implementar mais apoios à produção interna e à exportação. Definimos o turismo como um sector estratégico. Acredito que é um processo irreversível.” João Lourenço, Presidente da República, na cerimónia de abertura, quinta-feira, do Fórum Mundial do Turismo, que encerra hoje os seus trabalhos

Mais Citações

  • Racionalmente e de facto, a democracia está indissoluvelmente ligada à ideia de liberdade. A sua definição mais simples, é igualmente a mais válida, o governo do povo pelo povo, só adquire o seu pleno sentido se se considerar que exclui o poder de uma autoridade que de modo algum procederia do povo.

    Joaquim Camacho |*

  • Nos últimos meses a situação do Sul de Angola mereceu muitos destaques na imprensa, fortemente motivada pela visita de Sua Excelência Presidente da República, acompanhado de outros membros do Governo, que constataram in loco os efeitos da seca nas províncias do Namibe e Cunene.

    Oren Rozenblat | *

  • O Jornal de Angola fez, na edição de 27 de Maio último, uma abordagem aos acontecimentos que marcaram a data no país, em 1977. Sabíamos, mal pensámos em conceber o projecto, que pisávamos território delicado, traiçoeiro e que, se não tentássemos o equilíbrio, a equidistância e a sobriedade, teríamos sobre nós o peso de uma eventual insatisfação ou até ira de pessoas e instituições que se sentissem, eventualmente, injustiçadas ou sonegadas nalgum direito que lhes coubesse, por exemplo, no âmbito do contraditório ou da preservação da imagem.

    Caetano Júnior

  • “Tomei conhecimento, com preocupação e tristeza, dos acontecimentos que ocorreram na localidade de Sobane, que resultaram em dezenas de mortes e feridos” Nota de condolências do Presidente da República, João Lourenço, ao seu homólogo maliano, Ibrahim Boubacar Keita, a propósito dos ataques ocorridos na localidade de Sobane-Kou, no centro daquele país

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia