Citações

Citações

Com este processo, vamos reduzir de forma significativa os custos de produção de energia eléctrica a nível do sistema norte, a partir do Soyo.

António Rodrigues | Secretário de Estado para Energia

Mais Citações


  • Se não se faz nada, se não se sanciona, não se pune, não se processa, não se condena aqueles que têm sinais muito evidentes de terem sido corrompidos, é evidente que os outros farão o mesmo
    João Lourenço- Presidente da República

    Estamos a construir o nosso próprio espeto de liberdade e garantias, direitos e deveres do cidadão, no que à liberdade de imprensa diz respeito, e é um processo que nunca termina
    Celso Malavoloneque - Secretário de Estado da Comunicação Social


     
    Não é verdade que a Procuradoria-Geral da República não terá acusado bem o general Nunda, no universo de pessoas acusadas, o grosso foi pronunciado.
    É normal

    Mota Liz - Vice-procurador-geral da República

    A escola que apenas ensina a ler e a escrever já está a ficar para trás. Hoje, estamos num mundo moderno
    e temos de acompanhar a evolução e as expectativas das crianças e das suas famílias

    António Pacavira - Presidente da Associação Nacional do Ensino Privado (ANEP)                     

    A imprensa goza de uma posição preferencial no nosso sistema constitucional, não para lhe permitir que ganhe dinheiro, nem para converter os jornalistas num grupo favorecido, mas sim para se dar cumprimento do direito público
    a saber

    Frederico Cardoso  - Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República

  • O artista sul-africano Ayanda Mabululu, com a liberdade que a arte permite, construiu uma peça que colocou em exposição numa galeria de Joanesburgo e na qual se podia ver Nelson Mandela a fazer uma saudação nazi, tendo por pano de fundo uma gigantesca bandeira com a cruz suástica, símbolo do tenebroso Adolfo Hitler.

    Victor de Carvalho

  • Quem, em Angola, olhar apenas com ressentimento para Portugal e quem, em Portugal, olhar ainda com avidez, egoísmo ou condescendência para Angola, ficará irremediavelmente à margem da parceria estratégica.

    Augusto Santos Silva | *

  • Passaporte africano
    Escrevo pela primeira vez para o Jornal de Angola para falar sobre o chamado passaporte africano que a organização continental tinha prometido instituir em toda a África. Acho que se trata de uma boa ideia, mas é preciso que internamente o continente evolua para a livre circulação desde o norte ao sul do continente. Precisamos de acelerar os mecanismos por via dos quais os africanos podem transpor as fronteiras, realidade que pode também contribuir decisivamente para afugentar o espectro da pobreza. Mas antes parece óbvia a necessidade das vias de comunicações estarem preparadas para o cenário que todos os africanos esperam com alguma ansiedade, o de circular livremente pelo continente. Pelo menos ali onde as condições de paz, segurança e estabilidade o permitam.
    Adelaide Matos  |Malanje

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia