Citações

Citações

Se (sobre as autarquias) alguns defendem que esta seja uma forma de aplicar as eleições nalguns municípios, nós somos a favor de que o mesmo sirva na questão da transferência de competências.

Isaías Samakuva, líder da UNITA, maior partido da oposição angolana

Mais Citações

  • Os nossos cidadãos devem perceber que vale a pena fazer parte da comunidade, não só pelos actos de cooperação que aqui e ali vamos realizando, com maior ou menor intensidade, mas principalmente pelas vantagens directas e até pessoais que poderão obter do facto de estarem inseridos numa comunidade como a nossa”.
    João Lourenço - Presidente da República, na cerimónia de encerramento da 12ª Cimeira da CPLP

    Só com o aumento da produção nacional poderemos criar mais empregos e assim aumentarmos os rendimentos das populações, melhorando a qualidade de vida .”
    Manuel Nunes Júnior - Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social

    O sector não petrolífero é o que mais cria postos de trabalho e que portanto mais capacidade tem de absorver a força de trabalho formada no sistema de ensino e de formação profissional.”
     Idem

    O crédito malparado acontece quando o devedor deixa de pagar regularmente o valor que  deve ao banco e isto pode acontecer por variadas razões.”
    Rosário José Matias - Presidente da Comissão Executiva do Banco de Investimento Rural

  • Hoje entendi por bem partilhar com os leitores algumas noções fundamentais de Direito. A abordagem impõe-se porque, nestes tempos de maior abertura política, de maior liberdade de expressão, alguns entendem que têm mais direitos do que outros, que a uns se deve permitir tudo e a outros aplicar a lei da rolha.

    Filomeno Manaças |*

  • Aterrei na Europa pela primeira vez em Março de 1986. O primeiro país que vi foi a França e a primeira imagem a de um negro a limpar a rua.

    Sousa Jamba

  • Lixo no Rio Seco
    Não consigo perceber por que razão as pessoas insistem em depositar lixo em valas de drenagem, necessárias para se evitarem inundações que podem colocar em perigo as suas próprias vidas.  O Rio Seco, situado entre a Avenida Revolução de Outubro e a rua da Samba já esteve durante algum tempo muito limpo, mas voltou a estar cheio de resíduos sólidos. Penso que deve haver campanhas de sensibilização para se explicar às pessoas o papel das valas de drenagem. Por via da educação das pessoas pode-se conseguir que  os cidadãos tenham bons comportamentos. Penso que as administrações municipais deviam tomar iniciativas para, por exemplo, com o concurso de jovens, levar às casas dos moradores  que habitam próximo de valas de drenagem a mensagem de que o lixo é um obstáculo à evacuação de águas residuais.
    Américo Jesus - Maianga


    Plásticos na via pública
    Há muito plástico em muitas vias públicas da cidade de Luanda. Sugiro que se faça uma campanha de limpeza em todos os bairros de Luanda para se recolherem os resíduos de plástico que permanece meses e até anos nas nossas vias rodoviárias. Se cada um de nós retirar os resíduos que tem em frente a sua casa poderemos  ter as nossas ruas limpas. Não custa nada. Temos de nos preocupar com a limpeza das nossas ruas. As comunidades devem também contribuir para que a capital seja um lugar saudável e bom para se viver.
    Marisa Afonso - Cassequel


    Águas residuais
    No meu bairro, Sagrada Esperança, Distrito da Maianga, há permanentemente águas residuais a correrem pelas ruas, porque há moradores que não as fazem canalizar pelos esgotos. Penso que os serviços de Fiscalização deviam ver esta questão, porque acho que um número elevado de pessoas não deve ficar prejudicado por causa de uns poucos moradores que não se importam em inundar com águas residuais as ruas, que se tornam lamacentas , dificultando a circulação de pessoas e provocando mau cheiro. Acho que deve ser salvaguardada a qualidade de vida de todos os moradores do bairro.
    Albertina João - Sagrada Esperança


    Centros infantis

    Gostava que os centros infantis degradados fossem reabilitados, para que as nossas crianças pudessem desfrutar de equipamentos em bom estado, com vista a se evitarem acidentes. Desejava ainda que os centros infantis tivessem bons gestores que cuidassem bem dos jardins e das casas de banho. As nossas crianças devem divertir-se em locais saudáveis.
    Há centros infantis que têm sido palco de espectáculos musicais, com muito consumo de álcool . Não concordo que os centros infantis sejam usados para farras, e estou do lado daqueles cidadãos que já manifestaram o seu descontentamento por se estar a transformar os centros infantis em locais de farras para adultos. Os centros infantis devem servir exclusivamente as crianças. Deve-se acabar com essas farras nos centros infantis. Que os gestores dos centros infantis não façam destes estabelecimentos locais para venda de bebidas alcóolicas.

    Helena  André - Samba

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia