Citações

Citações

Fomos mal entendidos por algumas pessoas do Ministério da Educação. Fomos tidos como indivíduos que estão a resistir a uma orientação. E qual é a orientação? Não sei, porque nenhuma orientação chegou a esta província. É assim que algumas pessoas foram dizendo que podem cobrar no Ensino Médio. Como o Ensino Médio pode cobrar, se estas escolas têm verbas do Orçamento Geral do Estado? Como ficam as escolas do Ensino Primário, que não
recebem nada?

André Soma | Director do Gabinete de Educação em Luanda

Mais Citações

  • Desde 2003, altura em que Angola começou por firmar acordos com a China, no âmbito da reconstrução nacional, os luandenses vêm testemunhando ou ouvindo histórias, cujos protagonistas são cidadãos daquele país asiático.  A criatividade dos angolanos permitiu que se fizesse piada com  “dois Cuca”, dada a dificuldade dos nossos “ajudadores” pronunciarem o número 1, sendo, por isso, forçados a pedir duas cervejas Cuca, mesmo quando quisessem beber apenas uma.

    Rosalina Mateta

  • Os ventos de democracia, de cada vez mais exigência para a prestação de contas por parte dos poderes públicos e, acima de tudo, da obrigação de satisfazer as expectativas das populações, varrem claramente o continente africano desde há alguns meses. 

  • É demasiado pesado o fardo que João Lourenço herdou do ex-Presidente. A crise económica, declarada em 2014 e atribuída à queda abrupta do preço do barril de petróleo, tem vindo a revelar as suas profundas entranhas: a gestão danosa do erário público, assente na corrupção desenfreada e no nepotismo descarado, que desvirtuou da maneira mais vil o espírito republicano.

    Maurílio Luiele |*

  • O ano 2018 será praticamente o de uma corrida contra o tempo no plano económico e social. Há tanta coisa por fazer, tanta coisa por melhorar e outras tantas por corrigir que os encontros de auscultação à classe empresarial e as entrevistas dadas pelos mesmos à media se transformaram num “rosário de queixas”.

    Filomeno Manaças |*

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia