Citações

Citações

Admiro o Presidente João Lourenço, obviamente. Quando ele passou a ser candidato, perguntei aos meus amigos sobre ele, o consenso era de que se tratava de um militar, possivelmente, um mandão. Havia também o nosso lado snobe: o senhor formou-se na União Soviética e não numa universidade Ocidental. Estamos a ver uma abertura positiva na imprensa estatal e o início de uma cultura que preza a prestação de contas

José Sousa Jamba Jornalista, escritor e intelectual angolano

Mais Citações

  • Os centros das capitais, dignas desse nome, mantêm-se movimentadas aos fins-de-semana, principalmente aos domingos, embora com sons e cores diferentes, livres do lufa-lufa dos outros dias, mas sem perderem vida, ao  contrário de Luanda.

    Luciano Rocha

  • Muitos  dos heróis  que fizeram a história  do partido  não tiveram o privilégio de ver Angola independente. Hoje os seus nomes  não estão sequer  inscritos  em nenhum lado da história . E nós que  pertencemos às fileiras do partido  temos o dever de honrar a memória  deles  e trabalhar para atingir os objectivos  pelos quais  ofereceram os seus sacrifícios .”
    Lucas Ngonda  - Presidente da FNLA

    As eleições autárquicas moçambicanas  do dia 10 de Outubro  de 2018  decorreram , na generalidade,  em consonância  com as práticas  internacionais de referência.
    Declaração preliminar da missão de observação eleitoral da Comunidade  dos Países de Língua Portuguesa(CPLP)
    “Quem vive  no exterior do país  nota o interesse dos estrangeiros  em querer aprender e  dançar kizomba.”

    Jeniffer Tavira - Cantora e  bolseira na China

    Eles nunca viram  um Presidente  americano tão duro antes. Eu acredito que o comportamento deles  precisa de ser ajustado na área comercial , nas áreas  internacional, militar e política , numa série inteira de áreas.”
    John Bolton - Assessor de Segurança  Nacional  dos Estados Unidos


    Vamos investigar o desaparecimento ( do jornalista  saudita  Jamal  Khashoggi) até ao fim  e  haverá  um  castigo severo.
    Donald Trump  - Presidente dos Estados Unidos

  • Viajar de um para outro dos numerosos países africanos ainda está longe de ser uma tarefa fácil, o que contraria uma resolução adoptada em 2013 por todos os estados membros da União Africana que na altura consideraram a mobilidade um passo “fundamental” para a aplicação do programa “Visão Rumo ao Desenvolvimento para os próximos 50 anos”, tendo por isso decidido a extinção do pagamento de vistos dentro das nossas fronteiras continentais.

    Victor Carvalho

  • O Chefe de Estado angolano foi recebido pelo seu homólogo chinês, Xi Jinping, no último dia 9, em Beijing. João Lourenço realizou uma visita oficial de três dias à China e mereceu de Xi Jinping uma calorosa recepção.

    Eduardo Magalhães*

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia