Citações

Citações

Pretende-se implementar de forma integrada e gradual os programas de rendimento mínimo e outras formas de protecção social, bem como valorizar a família e apoiar a geração de rendimentos e sustentabilidade económica.

João Marcelino Tyipinge | governador provincial da Huíla

Mais Citações

  • Cada um dos nossos  países está inserido em zonasde integração  regional em África, na Europa, na América latina e na  Ásia, o que nos permite potenciara nossa  cooperação económica, aproveitando as grandes potencialidades que cada um dos nossos mercados oferece.”
    João Lourenço | Presidente da República   


    Um cidadão que, por exemplo, resida no Kilamba pode concorrer em Viana, onde eventualmente cresceu. Se achar (cidadão eleitor) que este candidato (de um outro município) não deve ser eleito, vota num outro (residente no seu município).
    Adão  de Almeida   -Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, referindo-se às candidaturas a presidente  de Câmara, no quadro da implementação das autarquias   


    “Com base em quê  se  diz que os municípios com autarquias vão desenvolver-se mais que os outros? Será que pôr por exemplo as autarquias no Dirico e não pôr no Lobito fará com que aquele (município do Cuando Cubango) vai desenvolver-se mais?
    Idem


    Enviámos uma mensagem clara de que fazemos uma frente comum contra o proteccionismo.”
    Donald Tusk | Presidente  do Conselho Europeu, em alusão ao acordo de comércio livre, assinado  pelo Japão e pela União Europeia, que cria um dos maiores blocos comerciais do mundo   


    “A Itália é o país europeu que mais sofreu com as sanções contra a Rússia; é absolutamente legítimo que a Rússia se sente à mesa dos grandes.
    Matteo Salvini | ministro do Interior da Itália    

  • Detecção e julgamentos recentes comprovam o que todos sabemos, que a impunidade, agora com o cerco mais apertado, continua por aí, descarada e feliz, a demonstrar por que motivo o país chegou ao estado em que está.

    Luciano Rocha

  • Ninguém colocou qualquer mínima negligência ao treinador dos “Moo Pa” (javalis selvagens) pelo facto de ter mobilizado os miúdos para uma excursão à gruta ou caverna na estação das chuvas, não obstante mães de uma parte residual da equipa não terem autorizado os filhos a integrarem a excursão.

    Manuel Rui

  • O café e a indústria pesqueira
    Fala-se pouco da produção de café no nosso país, um produto cultivado nas províncias do Uige, Kuanza Norte e Kuanza Sul. O café já teve um peso considerável na economia de Angola, tendo chegado a figurar em meados dos anos 70 do século passado entre os maiores produtores mundiais.
    Não sei em que condições se cultiva e se colhe o café, mas alguém, com experiência em produção deste produto muito apreciado no mundo, me disse que não era um trabalho fácil de executar.
    Gostava de saber dos planos do Ministério da Agricultura em relação à produção do café no nosso país, neste momento em que queremos diversificar a economia.
    Já agora gostava de me referir, também , e a ainda a propósito da diversificação da economia, à industria transformadora pesqueira. Temos enormes recursos marinhos, e era bom que os nossos empresários investissem capitais na indústria pesqueira, não só para criar empregos, mas também para produzir bens necessários a outras actividades produtivas.

    Alfredo  da Conceição -Quissama

    Especialistas na comunicação social
    Ouço com muita frequência as rádios do país e noto que já há uma grande preocupação de as suas direcções recorrem a especialistas para falarem de assuntos que requerem conhecimentos específicos. Penso que os cidadãos ficam a ganhar quando podem saber de assuntos que são abordados por quem tem um domínio efectivo sobre eles.
     As rádios têm contribuído muito para informar e formar. Tenho me apercebido do facto de os nossos profissionais da comunicação social estarem a ter um desempenho cada vez melhor. Temos felizmente bons jornalistas nas nossas rádios que têm prestado um bom serviço ao país, neste tempo de abertura, em que é cada vez mais frequente o debate sobre assuntos de diversa natureza, desde a política à economia, passando pela cultura e pelo desporto. Mas os jornalistas não sabem tudo, pelo que é positivo que as rádios convidem, também, outros especialistas de vários ramos do saber para se pronunciarem com propriedade sobre diversas matérias.

    Hermínia  Francisco -Cassenda

    Transferência de Gelson Dala
    Soube com tristeza que o jogador angolano, do Sporting de Portugal, foi de novo transferido para o Rio Ave.
    Tinha esperança de que Gelson Dala pudesse jogar nesta época na equipa principal daquele grande clube português. Gelson Dala tem 24 anos de idade e não sei se terá a possibilidade de um dia alinhar pela equipa principal do Sporting de Portugal.
    Mas a esperança é a última a morrer. Estou a rezar para que tudo corra bem com Gelson Dala a fim de um dia poder marcar golos, jogando no Sporting de Portugal.
    Sou sportinguista e gostaria muito que este clube voltasse a ter de novo um angolano no seu plantel principal.
     Pelo Sporting de Portugal já passaram compatriotas nossos como Joaquim Dinis, Jordão e Luís Vidigal.
    Acredito que o jovem Gelson Dala vai um dia alinhar pela equipa principal do Sporting, porque ele tem talento.
    Gelson Dala é, quanto a mim, um grande jogador de futebol. Ele terá a sua oportunidade. Que ele continue a trabalhar.

    Jacinto Pires -Vila Alice

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia