Citações

Citações

Queremos que o processo seja transparente, porque está viciado e com critérios pouco claros

Geovane Victor | Habitante do prédio número um da Rua Rainha Njinga, vulgarmente conhecido por “Treme-Treme”

Mais Citações

  • Muitos  dos heróis  que fizeram a história  do partido  não tiveram o privilégio de ver Angola independente. Hoje os seus nomes  não estão sequer  inscritos  em nenhum lado da história . E nós que  pertencemos às fileiras do partido  temos o dever de honrar a memória  deles  e trabalhar para atingir os objectivos  pelos quais  ofereceram os seus sacrifícios .”
    Lucas Ngonda  - Presidente da FNLA

    As eleições autárquicas moçambicanas  do dia 10 de Outubro  de 2018  decorreram , na generalidade,  em consonância  com as práticas  internacionais de referência.
    Declaração preliminar da missão de observação eleitoral da Comunidade  dos Países de Língua Portuguesa(CPLP)
    “Quem vive  no exterior do país  nota o interesse dos estrangeiros  em querer aprender e  dançar kizomba.”

    Jeniffer Tavira - Cantora e  bolseira na China

    Eles nunca viram  um Presidente  americano tão duro antes. Eu acredito que o comportamento deles  precisa de ser ajustado na área comercial , nas áreas  internacional, militar e política , numa série inteira de áreas.”
    John Bolton - Assessor de Segurança  Nacional  dos Estados Unidos


    Vamos investigar o desaparecimento ( do jornalista  saudita  Jamal  Khashoggi) até ao fim  e  haverá  um  castigo severo.
    Donald Trump  - Presidente dos Estados Unidos

  • Viajar de um para outro dos numerosos países africanos ainda está longe de ser uma tarefa fácil, o que contraria uma resolução adoptada em 2013 por todos os estados membros da União Africana que na altura consideraram a mobilidade um passo “fundamental” para a aplicação do programa “Visão Rumo ao Desenvolvimento para os próximos 50 anos”, tendo por isso decidido a extinção do pagamento de vistos dentro das nossas fronteiras continentais.

    Victor Carvalho

  • O Chefe de Estado angolano foi recebido pelo seu homólogo chinês, Xi Jinping, no último dia 9, em Beijing. João Lourenço realizou uma visita oficial de três dias à China e mereceu de Xi Jinping uma calorosa recepção.

    Eduardo Magalhães*

  •  A Selecção nacional
    Assisti pela televisão ao jogo entre os Palancas Negras e a Mauritânia. Devo dizer que há muito que não via a nossa selecção a jogar com muita qualidade. Fiquei deveras satisfeita  com a exibição da nossa selecção nacional, que pode vir a jogar ainda melhor. Não esperava que a nossa selecção viesse a golear a Mauritânia que vinha de uma vitória sobre o Burkina Faso,  que é uma selecção com jogadores de elevado nível. Fiquei curiosa em saber que selecção da Mauritânia é esta que  conseguiu  vencer o Burkina Faso, e  é por isso que vi o jogo de Angola com os mauritanianos do principio ao fim. É preciso reconhecer que o actual treinador dos Palancas Negras está a fazer um bom trabalho, a julgar pela qualidade do futebol que praticou no jogo da última Sexta-feira.   Ouvi dizer que há problemas com os salárias da equipa técnica da nossa selecção. Espero que o actual treinador dos Palancas  Negras se vá embora, como aconteceu com Hervé Renard, que acabou por ser campeão africano quando treinou a Zâmbia e a Côte d'Ivoire. Os angolanos  festejaram a vitória de Angola  sobre a Mauritânia e acreditam que  um novo ciclo de bons resultados se vai iniciar, com a actual equipa técnica. Não se deve brincar  com a alta competição. Deve  haver dinheiro para pagar os vencimentos da equipa técnicas. Gostei da forma como o treinador dos Palancas Negras montou equipa no jogo de sexta-feira última com a Mauritânia. Ele e,  não gosta de defender resultados, mesmo estando a vencer. Ao colocar Geraldo e Vá em campo, ele quis "esmagar" a selecção mauritaniana, que, quanto a mim, tem  fragilidades na defesa.  Gelson Dala, Geraldo e Vá formaram na segunda parte um  ataque demolidor. Espero que  no jogo de amanhã,. terça-feira, na casa do adversário, a selecção nacional tenha o mesmo desempenho. É também possível vencer na Mauritânia. Mas atenção: a selecção da Mauritânia tem qualidade, em termos globais. Todo o cuidado é pouco.
     Alice  João |Maculusso     


    Formação dos professores
    Gostava que os nossos professores tivessem a possibilidade de beneficiar de bolsas de estudo para aumentar os seus conhecimentos no exterior do país. Temos  professores que dão aulas  há muitos anos e que nunca puderam frequentar cursos de forma regular para superarem as suas deficiências. Penso que a qualidade de ensino tem de passar pelo envio de professores angolanos ao exterior do país, em particular os que estão no ensino primário. Vale a pena gastar dinheiro com a educação. Um bom ensino gera desenvolvimento. Os países que investiram no ensino estão hoje a desfrutar dos benefícios da sua  qualidade.   
    Jesus  Lucas| Ilha de Luanda


    Limpeza  de ruas
    Sou da opinião de que se deve  mudar o modelo de limpeza da cidade de Luanda. Defendo que   as operadoras de limpeza  deviam também proceder à limpeza de vias secundárias e terciárias. Que não se coloquem grandes contentores nessas ruas,  até porque elas já são estreitas. Que se recolhesse o lixo que os cidadãos colocassem à sua porta em sacos  de plástico. Penso que, pela taxa  do lixo que os cidadãos pagam, o Estado devia prestar um melhor serviço. Há pessoas que têm de percorrer mais de 500 metros a pé para depositar o lixo em contentores que só se encontram nas vias principais.
    Arménio Silva  |Prenda

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia