Citações

Citações

" Quando um magistrado termina a sua formação no Instituto  Nacional de Estudos Judiciários  deve ser colocado
de acordo com o seu perfil, porque o tempo de fazer tudo sozinho acabou”

Idem

Mais Citações

  • Esta semana, a  agenda política nacional terá seguramente no centro das atenções  os doze meses de governação do novo Executivo. Angola é um país diferente e melhor após o primeiro ano sob o comando político de João Lourenço. A concretização da reforma e modernização do Estado como tarefas prioritárias no âmbito do estabelecimento do primado da Lei e a manutenção da ordem e da Justiça, marcam sem sombra de dúvidas este primeiro ano.

    Eduardo magalhães

  • Não foi há muitos dias que vimos na televisão pública e na privada, a ministra do Ensino Superior dizer que as verbas para investigação e capacitação do ensino superior nem chegavam aos 0,01 do OGE 2018, isto não é novidade para a classe docente, que por seus próprios meios investiu em si mesmo, capacitando-se para estar à altura dos desafios sempre crescentes do nosso ensino superior.

    Rui Malaquias

  • Atendendo aos últimos desenvolvimentos, relativamente ao funcionamento da Procuradoria-Geral da República, uma das perguntas que provavelmente muitos  farão é a seguinte : porque é que tudo isso que a PGR hoje está fazer não fazia antes ?
    Os técnicos são os mesmos, as instalações idem e não me consta que a PGR sofreu uma grande reestruturação para, um ano depois, passar a gerir numerosos processos que resvalaram na formalização de acusações e detenções. Será que não havia vontade política até antes do dia 26 de Setembro de 2017 quando, contrariamente nos discursos se apontava inclusive a corrupção como o segundo mal a “abater” a seguir à guerra ?
    Como diz a experiência popular “mais vale tarde que nunca” e como angolano apenas devo congratular-me pelos últimos desenvolvimentos em matéria de protagonismo por parte da PGR.
    Na verdade, começam a tornar-se verídicas as palavras do Presidente João Lourenço segundo as quais  era necessário seria  apenas deixar o poder judicial trabalhar.
    A continuar como a sociedade testemunha, parece que daqui para frente vai ser vergonhoso exibir bens patrimoniais que contrariam o esforço e trabalho para os adquirir. Ainda bem que assim venha a ser porque, na verdade, a corrupção continua ainda a pesar muito na sociedade angolana.
    Alberto Quintino|Vila Clotilde

  • O mês de Setembro, na sua segunda quinzena, representa para a diplomacia mundial o momento singular em que os Chefes de Estado e de Governo se congregam na chamada “First Avenue” (primeira avenida) da cidade de Nova Iorque, no edifício das Nações Unidas para a realização das sessões anuais da Assembleia-Geral.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia