Citações

Citações

“Recebi o ministro das Relações Exteriores de Angola num momento auspicioso para o relacionamento entre os nossos países com o retomar das visitas  de alto  nível; a minha visita a Angola renovará o dinamismo dos laços que unem Portugal  e Angola, os nossos  povos e  empresas.”
António Costa  | Primeiro  Ministro de Portugal   


“É notório e reconfortante  constatar que temos um ramo em franco desenvolvimento e  modernização.”
Egídio de Sousa | Chefe do Estado-Maior General das FAA, em mensagem dirigida à Marinha de Guerra de Guerra


“Não tenhamos ilusões  em relação à qualidade de ensino e ao desenvolvimento do país; se as autoridades, que devem velar pela melhoria da qualidade de ensino, continuarem a querer nivelar por baixo e a criar facilidades aos  amigos e protegidos, não vamos a lado algum.”
Paulo de  Carvalho | Sociólogo e professor universitário


“O ultrapassado sistema de 'numerus clausus' permite que sejam admitidos candidatos com notas negativas ou com positivas muito baixas.”
Victor Kajibanga | Sociólogo e professor universitário


“Se juntar divisas com calma, certamente que se consegue  comprar um carro usado por metade do preço, mas as dificuldades seriam maiores se fosse para importação de uma viatura totalmente nova.”
José Severino | Presidente da Associação Industrial Angolana

Mais Citações

  • “É gratificante ter reuniões deste nível. Devem-se tornar mais regulares. Espero que num futuro breve esses encontros possam incidir mais
    sobre a economia do que a segurança”
    Manuel Augusto | Ministro angolano das Relações Exteriores

    “Este espírito positivo  demonstra a vitalidade da nossa jovem democracia e emanação de que, a unidade nacional e o sentido patriótico, independentemente da proporcionalidade parlamentar, devem ser as balizas para a nossa actuação enquanto dignos representantes do povo”
    Joana Lina | Vice-presidente do Parlamento

    “Alguém sabe  quanto já se devolveu até agora? O Parlamento fez-nos votar uma lei às cegas, na medida em que não se sabia que dinheiro existe fora, quanto existe e em que bancos está”
    André Mendes de Carvalho Presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE

    “Os processos de homologação e de reconhecimento de estudos afiguram-se como elementos imprescindíveis de garantia da qualidade, tendo emconta a circulação, ao nível nacional e internacional, de inúmeros documentos atestando uma formação superior que não têm a validação das entidades competentes que tutelam o ensino superior em cada país, revelando-se falsos”
    Maria do Rosário Sambo | Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação

  • Desde que os Estados Unidos da América se retiraram unilateralmente, em Maio, do acordo sobre o programa nuclear iraniano, assinado em 2015, a ofensiva contra a República Islâmica do Irão entrou numa nova fase e os iranianos parecem não estar muito preocupados com isso.

    Eduardo Beny

  • A audiência esta semana concedida pelo Presidente João Lourenço ao líder da UNITA, resultou num bom entendimento mútuo e numa boa decisão para que seja dado um passo decisivo para a resolução de um problema que se arrastava no tempo e que como uma chaga estava a ferir relações entre o Governo e o maior partido da oposição.

    Victor Carvalho

  • Telefones digitais
    A luz azul emitida por dispositivos digitais, como o dos telefones smartphones e laptops, pode acelerar a cegueira, diz um estudo divulgado há dias por especialistas da Universidade de Toledo.
    Na verdade, trata-se de um estudo facilmente demonstrável a julgar pelo, cada vez mais, elevado número de usuários de telefones digitais.
    Segundo as investigações, a exposição repetida à luz azul de smartphones, laptops, tablets e do sol "transforma moléculas vitais na retina do olho em assassinos de células", um comunicado de imprensa dos estudos da universidade. o co-autor do estudo avançou que a luz azul prejudica os olhos. Espero que as famílias estejam preparadas para lidar com esta realidade em que os mais novos  começam desde muito cedo a lidar com tablets, telefones digitais e com longas horas de exposição.
    A cegueira é uma doença, na maioria dos casos, completamente irreversível, razão pela qual as famílias vão ainda a tempo de fazer algumas correcções na maneira como sobretudo os mais novos lidam com estes dispositivos.
    Armando Correia | Morro Bento  

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia