Citações

Citações

“Recebi o ministro das Relações Exteriores de Angola num momento auspicioso para o relacionamento entre os nossos países com o retomar das visitas  de alto  nível; a minha visita a Angola renovará o dinamismo dos laços que unem Portugal  e Angola, os nossos  povos e  empresas.”
António Costa  | Primeiro  Ministro de Portugal   


“É notório e reconfortante  constatar que temos um ramo em franco desenvolvimento e  modernização.”
Egídio de Sousa | Chefe do Estado-Maior General das FAA, em mensagem dirigida à Marinha de Guerra de Guerra


“Não tenhamos ilusões  em relação à qualidade de ensino e ao desenvolvimento do país; se as autoridades, que devem velar pela melhoria da qualidade de ensino, continuarem a querer nivelar por baixo e a criar facilidades aos  amigos e protegidos, não vamos a lado algum.”
Paulo de  Carvalho | Sociólogo e professor universitário


“O ultrapassado sistema de 'numerus clausus' permite que sejam admitidos candidatos com notas negativas ou com positivas muito baixas.”
Victor Kajibanga | Sociólogo e professor universitário


“Se juntar divisas com calma, certamente que se consegue  comprar um carro usado por metade do preço, mas as dificuldades seriam maiores se fosse para importação de uma viatura totalmente nova.”
José Severino | Presidente da Associação Industrial Angolana

Mais Citações

  • De acordo com a actual Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino em (Lei17/16), de 7 de Outubro, que substituiu a Lei 13/01, de 31 de Dezembro, mantêm-se, no sistema único, os princípios de unicidade, pese o facto de o país ser multicultural e plurilingue e ser caracterizado por fortes assimetrias de desenvolvimento.

    Filipe Zau |*

  • Ao decidir instaurar acções judiciais em defesa dos cidadãos lesados pela malvadez de uma série de falsos empresários que se aboletaram do dinheiro que incautamente foi colocado nas suas mãos para a construção de habitações, a Procuradoria-Geral da República acaba de prestar um relevante serviço ao conceito de justiça, colocando esta bem mais perto dos que dela mais precisam, naquilo que é também um excelente exemplo de defesa dos direitos de cidadania.

    Victor Carvalho

  • “Um cidadão que, por exemplo resida no Kilamba, pode concorrer em Viana, onde eventualmente cresceu”
    Adão de Almeida | Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado a propósito das Eleições Autárquicas

    “A Spirulina é um produto certificado internacionalmente, afigura-se como defensor do sistema imunológico do ser humano, ao mesmo tempo que estimula o alto rendimento desportivo e assegura o crescimento sadio das crianças, esperando-se, por isso, o envolvimento da sociedade
    na sua produção, comercialização e consumo”
    Carlos Martinó Cordeiro | Secretário de Estado das Pescas

    “A nossa visão passa por uma vertente solidária, gestão participativa e mais próxima dos associados, caminhando lado a lado com estes na busca constante da satisfação e do bem-estar”
    Zeca Moreno | No acto de apresentação da sua candidatura à presidência da Comissão Directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA). 

  • Buracos na linha férrea
    Escrevo esta carta a partir de Viana, mas não é sobre este município que pretendo escrever. Quero partilhar a minha preocupação sobre o troço que liga  o Rangel e o Cariango, no Cazenga. Devido às obras que estão a ser feitas na avenida Deolinda Rodrigues, um elevado número de automobilistas evita utilizar essa via, que geralmente é muito congestionada, preferindo passar pelo Cazenga. Mas o quadro não muda muito devido ao engarrafamento junto à linha férrea, onde existem vários buracos. Para facilitar a circulação nessa via e evitar a danificação de viaturas, seria bom que as autoridades competentes se preocupassem em tapar  os buracos.
    Paulo Mateus  | Viana

    Sistema Vídeo-Árbitro 

    O Campeonato Mundial de Futebol terminou há uma semana e para alegria de muitos a França sagrou-se campeã. Durante o copa, como dizem os brasileiros, vimos a utilização do Sistema Vídeo-Árbitro (VAR), que serviu para tirar algumas dúvidas. Entre nós este sistema  é ainda uma miragem, tendo em conta os elevados custos que envolve. Mas gostaria que  fosse utilizado no Girabola. Há dias, no jogo entre o Libolo e o Petro de Luanda, que terminou em 2-2, fiquei com algumas dúvidas. Vale a pena pensar nisso.
    Avelino Oliveira Rangel | Maianga

    Lotadores de táxi
    Li no vosso jornal  que a Polícia Nacional prendeu 800 lotadores de  táxi em diversas paragens de Luanda. Ao ler a notícia fiquei muito satisfeito com o trabalho da Polícia, pois pensava que seria o fim desta prática. Para o meu espanto, uma semana depois constatei que tudo continua na mesma. Os lotadores continuam a fazer das suas, ameaçando os passageiros e os taxistas. Agora pergunto: a operação policial foi sol de pouca dura?
    Alexandre Sebastião | Sambizanga


     

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia