Citações

Citações

“Todos nós sabemos  que a inversão dos nossos  valores e a decadência moral  têm como uma das fontes  esta  nova realidade (as redes sociais), à qual  reconhecemos  inúmeras vantagens, mas lamentamos esta influência  negativa.”
Fernando da Piedade Dias dos Santos | Presidente da Assembleia Nacional   


Ao invés de gradualismo geográfico, poderiam ser criadas autarquias supra-municipais e, à medida que forem criadas condições, as mesmas libertar-se-iam de forma gradual, constituindo-se em autarquias municipais.”
D. Manuel Imbamba | Arcebispo de Saurimo e  porta-voz  da Conferência Episcopal  de Angola e  S.Tomé (CEAST), que entende que devem prevalecer as razões de justiça  mais do que as razões  de estratégia política    


O maior trabalho que temos de fazer é de educação ética  dos nossos governantes, para poderem encarar
a gestão com outros olhos.

Idem


“Hoje, nas conversações  que tivemos,  decidimos  corrigir todos os aspectos negativos entre a América e a Rússia 
e regressar à  cooperação positiva.

Vladimir Putin | Presidente da Rússia, depois do encontro com  o Presidente norte-americano, Donald Trump, em Helsínquia


“A Rússia nunca interferiu nas eleições americanas e nunca teve essa intenção; se existem provas, vamos ver e analisar essas provas.”
Donald Trump | Presidente dos Estados Unidos

Mais Citações

  • “Os crimes modificaram-se um pouco, passaram a ter outras qualificações e os juízes têm que estudar bem para aplicar essa justiça” Onofre dos Santos | Juiz jubilado do Tribunal Constitucional

  • Às vezes fico a pensar que em relação ao tema, já tudo foi dito. Pois, por mais que eu tente, certamente acabarei por alinhar no discurso de todos aqueles que defendem que, mais do que pretendermos atribuir eventuais causas de insucessos à má formulação ou concepção de programas, devemos, isso sim, olhar mais para a “nossa” verdadeira (in)capacidade ou vontade política para a implementação ou materialização, sem rodeios, desses mesmos programas.

    Carlos Gomes

  • É de extrema importância que façamos uma análise dos discursos do Mais Alto Magistrado da Nação e do Presidente do Tribunal Supremo, ambos na cidade do Lobito, na abertura solene do Ano Judicial, no dia 14 de Março. Uma primeira maneira desta análise é vê-los como a consolidação de um importante momento da nossa democracia, um marco histórico na separação e independência dos poderes.

    Eduardo Magalhães |*

  • Não há dúvida que a Polícia Nacional vive dias difíceis, de muita pressão, por causa da série de eventos que não contribuem para aproximar as populações dos agentes da corporação. São dias difíceis na medida em que parece pairar uma certa pressão, que está a ser enfrentada pelos agentes e oficiais da corporação.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia