Citações

Citações

Os nossos cidadãos devem perceber que vale a pena fazer parte da comunidade, não só pelos actos de cooperação que aqui e ali vamos realizando, com maior ou menor intensidade, mas principalmente pelas vantagens directas e até pessoais que poderão obter do facto de estarem inseridos numa comunidade como a nossa”.
João Lourenço - Presidente da República, na cerimónia de encerramento da 12ª Cimeira da CPLP

Só com o aumento da produção nacional poderemos criar mais empregos e assim aumentarmos os rendimentos das populações, melhorando a qualidade de vida .”
Manuel Nunes Júnior - Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social

O sector não petrolífero é o que mais cria postos de trabalho e que portanto mais capacidade tem de absorver a força de trabalho formada no sistema de ensino e de formação profissional.”
 Idem

O crédito malparado acontece quando o devedor deixa de pagar regularmente o valor que  deve ao banco e isto pode acontecer por variadas razões.”
Rosário José Matias - Presidente da Comissão Executiva do Banco de Investimento Rural

Mais Citações

  • “Os crimes modificaram-se um pouco, passaram a ter outras qualificações e os juízes têm que estudar bem para aplicar essa justiça” Onofre dos Santos | Juiz jubilado do Tribunal Constitucional

  • Às vezes fico a pensar que em relação ao tema, já tudo foi dito. Pois, por mais que eu tente, certamente acabarei por alinhar no discurso de todos aqueles que defendem que, mais do que pretendermos atribuir eventuais causas de insucessos à má formulação ou concepção de programas, devemos, isso sim, olhar mais para a “nossa” verdadeira (in)capacidade ou vontade política para a implementação ou materialização, sem rodeios, desses mesmos programas.

    Carlos Gomes

  • É de extrema importância que façamos uma análise dos discursos do Mais Alto Magistrado da Nação e do Presidente do Tribunal Supremo, ambos na cidade do Lobito, na abertura solene do Ano Judicial, no dia 14 de Março. Uma primeira maneira desta análise é vê-los como a consolidação de um importante momento da nossa democracia, um marco histórico na separação e independência dos poderes.

    Eduardo Magalhães |*

  • Não há dúvida que a Polícia Nacional vive dias difíceis, de muita pressão, por causa da série de eventos que não contribuem para aproximar as populações dos agentes da corporação. São dias difíceis na medida em que parece pairar uma certa pressão, que está a ser enfrentada pelos agentes e oficiais da corporação.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia