Citações

Citações

"O que seria da Igreja sem mulheres? Graças a Deus elas estão sempre presentes e activas, transmitindo uma influência positiva na sociedade 
e na família, jogando um papel importante na aproximação  e reconciliação, no amor e na amizade ”
D. Vicente  Kiaziku | Bispo de Mbanza Kongo   
 

“Sabemos que,  para chegar lá,  temos de fazer muito mais. Temos um grande potencial, mas precisamos de mostrar que a nossa prática, o nosso estilo de governação, o ambiente de negócios e a facilitação do investimento sejam uma realidade, para que possamos ter lugar na mesa dos grandes”
Manuel Augusto | Ministro das Relações Exteriores, ao admitir a possibilidade de Angola  vir a  solicitar a adesão ao BRICS


“Estamos a começar e tudo está a correr bem. Se não houver manobras de última hora, teremos as eleições autárquicas dentro de dois anos”
 Isaías  Samakuva | Presidente da UNITA


“A maior parte dos actos graves  de violência  contra crianças ocorreram no contexto de ofensivas militares de vários actores”
Virgínia Gamba | Representante especial do Secretário-geral da ONU para Crianças e Conflitos, referindo-se à guerra na Síria    
 

Mais Citações

  • Levantou-se, não faz muito tempo, alguma polémica sobre o período de realização das eleições nas Federações Nacionais, com algumas delas associadas ao Comité Olímpico a proporem à instituição governamental que rege o desporto nacional a efectivação dos pleitos apenas em 2021, alegando razões de biossegurança, o que foi rejeitado por outros agentes que actuam no ramo.

    Amândio Clemente

  • Ainda sobre a entrevista que o governador do Banco Nacional de Angola deu à Televisão Publica de Angola, na passada terça-feira, 28 de Julho de 2020, muito se tem falado ou escrito sobre o que o supervisor disse (sobre o ambiente de fato e gravata, dos dólares que supostamente não estão na rua e dos bancos terem ou não dinheiro para vender a quem viaja), pois se prestarmos atenção estes três aspectos são migalhas, relativamente ao que foi (ou não) dito.

    Rui Malaquias

  • Para uma boa parte dos jovens angolanos continua válido o adágio segundo o qual -quem casa quer casa-, vontade acolhida pelo artigo 83ª da Constituição da República de Angola, que reflecte o compromisso do Estado com este direito fundamental dos cidadãos.

    Carlos Calongo

  • Celebra-se amanhã o Dia Internacional dos Povos Indígenas, uma data instituída pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 49/214, de 23 de Dezembro de 1994, e que lembra a necessidade de reflexão em torno dos direitos e respeito pelos povos indígenas.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia