Citações

Citações

“A dimensão histórica e heróica dos homens que fazem a História das Nações não deve ser amputada nem eclipsada pelos aspectos menos positivos da sua dimensão humana.”
 Isaías Samakuva | líder do maior partido da oposição

“Não podemos ignorar que somos bons a aprovar leis e maus a implementá-las; a vida já provou que não podemos fazer tudo, em todo o lado, ao mesmo tempo.”
Fernando Pacheco | membro do Conselho da República

“Em Luanda, está registada a maior parte dos domicílios fiscais das empresas, independentemente da região ou localidade do país em que estejam a operar, chamando a si, por esta razão também, uma parte significativa das receitas tributárias.”
Frederico Cardoso | ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República

“Queremos que os meios urbanos e as zonas rurais estejam ao mesmo nível e que cada país tenha melhor qualidade de serviço.”
 Tony Chigaazira | secretário executivo do comité de assuntos do consumidor, jurídico e de políticas das Associações de Reguladores das Comunicações da África Austral (CRASA)

Mais Citações

  • A “Operação Resgate” é um falhanço quase total, comprovando, a cada instante, ter nascido de parto prematuro e, talvez por isso, baptizada à pressa com nome que não consegue honrar.

    Luciano Rocha

  • O país está mergulhado numa profunda revisão de pensamentos, de práticas e acções com vista a alinhá-los com o que é moralmente aceitável. É um processo praticamente transversal a todos os sectores da vida social. Toca os sectores da Economia, da Saúde, da Justiça, da Educação, da Comunicação Social, enfim, um vasto conjunto de áreas que têm como missão prestar ao público serviços com celeridade e acima de tudo com qualidade.

    Filomeno Manaças

  • Por que razão é que os africanos são pobres? Tem havido várias explicações. Comecemos com as menos generosas, quase obscenas, que se encontram nos circuitos da extrema-direita americana e que têm tido ressonância em certos sectores europeus: O africano é preguiçoso, incapaz de operar num sistema organizado, míope, obcecado com actividades sensuais, efectivamente uma criança perpétua. A solução para este prognóstico é um certo paternalismo - os ignorantes africanos serem guiados por aqueles que, na lotaria da vida, foram abençoados com qualidades invejáveis.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia